Discurso durante a 41ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra a importância dos Senadores, representantes dos ex-Territórios Federais, se empenharem no combate à exclusão dos servidores de Rondônia.

Autor
Expedito Júnior (PR - Partido Liberal/RO)
Nome completo: Expedito Gonçalves Ferreira Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.:
  • Registra a importância dos Senadores, representantes dos ex-Territórios Federais, se empenharem no combate à exclusão dos servidores de Rondônia.
Publicação
Publicação no DSF de 02/04/2008 - Página 7548
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
Indexação
  • DEFESA, UNIÃO, SENADOR, REPRESENTAÇÃO, ESTADOS, ANTERIORIDADE, TERRITORIOS FEDERAIS, EXTENSÃO, SERVIDOR, ESTADO DE RONDONIA (RO), BENEFICIO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), POLICIAL, BOMBEIRO, DISTRITO FEDERAL (DF).

            O SR. EXPEDITO JÚNIOR (Bloco/PR - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu não estava atento quando V. Exª estava à Mesa e respondeu à indagação do Senador Mário Couto sobre a Ordem do Dia.

            Vamos hoje votar a Medida Provisória nº 401?

            O SR. PRESIDENTE (José Nery. PSOL - PA) - Senador Expedito Júnior, neste momento ocorre no gabinete da Presidência uma reunião entre os líderes partidários e dos blocos para deliberação sobre a votação de matérias que constam da pauta. Temos de aguardar uma definição.

            O SR. EXPEDITO JÚNIOR (Bloco/PR - RO) - Gostaria, Sr. Presidente, de fazer um chamamento aos Senadores dos ex-Territórios. Ouvi agora há pouco o Senador Mozarildo. Nada contra os policiais militares e bombeiros do Distrito Federal, mas nós temos de buscar um entendimento.

            Hoje, se decidirem votar a Medida Provisória nº 401, até votarei. Farei, inclusive, um chamamento aos Senadores. Temos aqui três, quatro Estados. De repente, podemos trazer para cá de 12 a 15 Senadores e tentar buscar um entendimento para que não permitamos mais que se excluam os ex-Territórios, como estão fazendo.

            Eu vi, há poucos dias aqui, o Senador Papaléo fazendo um discurso cobrando do Governo que olhasse também com atenção especial os servidores dos ex-Territórios. E eu não posso permitir - tenho certeza de que coadunam comigo o Senador Mozarildo e todos os Senadores dos ex-Territórios - que continuem com essa política perversa contra os servidores dos ex-Territórios.

            Eu até voto a Medida Provisória nº 401, mas quero buscar o entendimento antes, para que se faça alguma coisa também pelos servidores dos ex-Territórios.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/04/2008 - Página 7548