Discurso durante a 41ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade aos trabalhadores dos Correios que encontram-se em greve. Solicita ao Governo Federal apoio para solução do problema.

Autor
José Nery (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/PA)
Nome completo: José Nery Azevedo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MOVIMENTO TRABALHISTA.:
  • Solidariedade aos trabalhadores dos Correios que encontram-se em greve. Solicita ao Governo Federal apoio para solução do problema.
Publicação
Publicação no DSF de 02/04/2008 - Página 7554
Assunto
Outros > MOVIMENTO TRABALHISTA.
Indexação
  • MANIFESTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, MOVIMENTO TRABALHISTA, SERVIDOR, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), REIVINDICAÇÃO, REAJUSTE, SALARIO, SOLICITAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES (MC), AUTORIDADE, GOVERNO FEDERAL, EMPENHO, NEGOCIAÇÃO, ACORDO, CONTENÇÃO, PARALISAÇÃO.

            O SR. JOSÉ NERY (PSOL - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Garibaldi Alves, Srªs e Srs. Senadores, quero manifestar meu apoio e a minha solidariedade aos funcionários dos Correios que se encontram em greve nacional pelo atendimento das suas reivindicações desde o dia de ontem.

            Faço um apelo à sensibilidade do Ministro das Comunicações e das demais autoridades do Governo Federal para que, por meio de uma mesa de negociação, cheguem a um acordo, a um entendimento. A greve é justa e está acontecendo pela falta de diálogo e de disposição para o atendimento das reivindicações da categoria.

            Sr. Presidente, a categoria reivindica o adicional de periculosidade de 30%, um reajuste imediato de 20%, reposição salarial de 6,6% e elevação do piso salarial de R$448,00 para R$931,41, o que nos parece justo para uma categoria que presta relevantes serviços ao nosso povo e ao nosso País.

            Espero, Sr. Presidente, que a nossa solidariedade, a solidariedade do Senado Federal, possa contribuir para que haja, de fato, uma negociação e possamos chegar a um acordo e ao atendimento da categoria que se encontra em greve.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/04/2008 - Página 7554