Discurso durante a 46ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defesa da CPI do Senado para investigação dos cartões corporativos.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO.:
  • Defesa da CPI do Senado para investigação dos cartões corporativos.
Publicação
Publicação no DSF de 09/04/2008 - Página 8311
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO.
Indexação
  • QUESTIONAMENTO, LIDER, GOVERNO, AUSENCIA, QUEBRA, ACORDO, OPOSIÇÃO, MOTIVO, CONDICIONAMENTO, SUSPENSÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), SENADO, POSSIBILIDADE, TRABALHO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, CARTÃO DE CREDITO, RECLAMAÇÃO, OBSTACULO, INVESTIGAÇÃO.
  • EXPECTATIVA, LEITURA, REQUERIMENTO, CRIAÇÃO, SENADO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO, EXECUTIVO.
  • SOLICITAÇÃO, INFORMAÇÃO, INCLUSÃO, PAUTA, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI, BENEFICIO, APOSENTADO.

            O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é importante que o nobre Líder Romero Jucá faça a leitura das notas taquigráficas, porque não houve quebra de acordo.

            O que foi dito aqui é que instalaríamos a CPMI e ficaríamos aguardando o desenvolvimento dessa CPMI. Lamentavelmente, Presidente Garibaldi Alves, houve uma blindagem por parte da base do Governo, que impediu o andamento normal da CPMI, aliás, apesar da bravura, da competência e da determinação da sua Presidente, Senadora Marisa Serrano.

            Não foi possível avançar em nada na CPMI. Recebi uma ligação ontem, em Belém, no meu Estado do Pará, da Senhora Helena Mutran, que esteve conosco há duas semanas. Ela me perguntava se V. Exª faria a leitura hoje da CPI do Senado dos Cartões Corporativos. Eu disse: “Dª Helena, o nosso Presidente, Senador Garibaldi Alves, fará a leitura, porque ele tem um compromisso com a democracia, e o Regimento do Senado assim determina.”

            Quero parabenizá-lo, Presidente Garibaldi Alves, pela leitura que V. Exª fará, atendendo a todos os brasileiros que querem esclarecimento sobre o que está acontecendo.

            Aproveito para, juntamente com o Senador Mário Couto, perguntar a V. Exª quando vamos pautar o PL nº 58 e o PL nº 48, que tratam do reajuste dos aposentados. V. Exª já fez o acordo de que não fará a leitura de nenhuma medida provisória sem antes pautar esses projetos.

            Então, queremos a colaboração do Líder do Governo, Senador Romero Jucá, para que possamos atender de forma correta os aposentados brasileiros, que estão sendo penalizados pela forma de reajuste dos seus proventos.

            Agradeço a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/04/2008 - Página 8311