Discurso durante a 46ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Critica a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres que, em contradição com a presteza na contestação do discurso do Senador Mão Santa, demorou bem mais tempo para socorrer a moça menor presa no Pará junto com vários homens, vítima de estupro.

Autor
Heráclito Fortes (DEM - Democratas/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
FEMINISMO.:
  • Critica a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres que, em contradição com a presteza na contestação do discurso do Senador Mão Santa, demorou bem mais tempo para socorrer a moça menor presa no Pará junto com vários homens, vítima de estupro.
Publicação
Publicação no DSF de 09/04/2008 - Página 8314
Assunto
Outros > FEMINISMO.
Indexação
  • CRITICA, SECRETARIA ESPECIAL, POLITICA, MULHER, URGENCIA, ACUSAÇÃO, SENADOR, CONTRADIÇÃO, DEMORA, AUXILIO, MENOR, VITIMA, ESTUPRO, PRISÃO, ESTADO DO PARA (PA), SUSPEIÇÃO, TENTATIVA, PROTEÇÃO, GOVERNADOR, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

            O SR. HERÁCLITO FORTES (DEM - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu me congratulo com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres pela legítima defesa que faz. E me solidarizo com todas aquelas que participaram desse movimento, que, em menos de cinco dias, traz a esta Casa esse manifesto e leva à biblioteca da Casa uma alegoria sobre o fato.

            Mas me entristece, Senadora Serys Slhessarenko, que essa mesma Secretaria tenha demorado bem mais tempo para acudir aquela pobre moça que, em uma cadeia do Pará, passou por vexames numa cela ao lado de homens e não foi defendida pela mesma Secretaria.

            Eu me congratulo com a Secretaria que age agora, mas protesto e digo que estou entristecido pela Secretaria que, no momento de defender, de maneira efetiva e prática, a mulher brasileira, omitiu-se pelo fato de o Estado ser governado pelo mesmo partido da Secretária de Defesa das Políticas para as Mulheres.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/04/2008 - Página 8314