Discurso durante a 46ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Contesta o Senador Romero Jucá que acusou a Oposição de quebra do entendimento construído com a CPMI dos cartões corporativos.

Autor
Demóstenes Torres (DEM - Democratas/GO)
Nome completo: Demóstenes Lazaro Xavier Torres
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO.:
  • Contesta o Senador Romero Jucá que acusou a Oposição de quebra do entendimento construído com a CPMI dos cartões corporativos.
Publicação
Publicação no DSF de 09/04/2008 - Página 8312
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO.
Indexação
  • CONTESTAÇÃO, LIDER, GOVERNO, AUSENCIA, DESCUMPRIMENTO, ACORDO, REFERENCIA, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), SENADO, MOTIVO, INEFICACIA, INVESTIGAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, CARTÃO DE CREDITO, EXECUTIVO.
  • SUGESTÃO, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), SENADO, CONVOCAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, CHEFE, CASA CIVIL, AUTOR, DOCUMENTO SIGILOSO, GASTOS PUBLICOS, CARTÃO DE CREDITO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, CONJUGE.

            O SR. DEMÓSTENES TORRES (DEM - GO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, apenas quero relembrar que o que está dizendo o Senador Romero Jucá não é verdade. O acordo feito foi para que se instalasse a CPMI, e que a CPMI, objetivamente, fizesse uma investigação. E a investigação não aconteceu, Sr. Presidente. Não fizemos acordão algum para que não pudéssemos investigar. O que fez o Governo? Colocou sua tropa de choque, alguns Deputados, os mais desqualificados possíveis, alguns que não têm biografia - e que, portanto, não se preocupam com ela -, com o único objetivo de impedir as votações.

            De sorte, Sr. Presidente, que não houve da nossa parte senão o propósito de fazermos essa investigação; e que o Governo continue, no entendimento do Senador Romero Jucá, com essa boa vontade de trazer seus Ministros.

            Já sugiro que, instalada a CPI no Senado, que venha logo a Ministra Dilma Rousseff, autora do dossiê dos gastos referentes ao Sr. ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso e sua esposa Ruth.

            É isso, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/04/2008 - Página 8312