Fala da Presidência durante a 45ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Solidariedade aos alunos da UNB em suas reivindicações para a retirada do Sr. Timothy Mulholland, reitor da universidade, por malversação de recursos públicos em benefício próprio.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
MOVIMENTO ESTUDANTIL.:
  • Solidariedade aos alunos da UNB em suas reivindicações para a retirada do Sr. Timothy Mulholland, reitor da universidade, por malversação de recursos públicos em benefício próprio.
Publicação
Publicação no DSF de 08/04/2008 - Página 8161
Assunto
Outros > MOVIMENTO ESTUDANTIL.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, ESTUDANTE, UNIVERSIDADE DE BRASILIA (UNB), REIVINDICAÇÃO, EXONERAÇÃO, REITOR, MALVERSAÇÃO, FUNDOS PUBLICOS, BENEFICIO PESSOAL.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Após pronunciamento do Senador Gilberto Goellner, que substituiu o extraordinário Senador Jonas Pinheiro - que sempre defendeu a agricultura, não do Mato Grosso, mas de todo o Brasil -, que demonstra as preocupações do agricultor brasileiro, principalmente do seu Estado do Mato Grosso, lembraria ao Presidente Luiz Inácio Franklin Delano Roosevelt, que disse: “As cidades poderão ser destruídas, mas elas ressurgirão do campo. Se o campo for destruído, as cidades morrerão de fome”. Essa foi a filosofia que fez dos Estados Unidos um país rico na produção de grãos. Portanto, queremos nos associar a essa preocupação.

            Quero externar a minha solidariedade aos alunos da Universidade de Brasília - UnB, na pessoa do Presidente do DCE (Diretório Central de Estudantes), Fábio Félix, como também aos professores que acompanham as manifestações.

            Em uma das reivindicações, os estudantes condenam a relação da UnB com as fundações privadas, bem como a ética do Reitor Timothy Mulholland, e exigem a sua saída.

            Desejo que tudo se resolva em paz, mas que essa manifestação não seja apenas um movimento isolado e faça renascer, no coração dos jovens universitários brasileiros, valores como a ética e a moral para combater o maior mal que a sociedade brasileira deve enfrentar: a corrupção no Poder Público.

            Estudantes brasileiros, uni-vós em prol dos seus direitos no combate à corrupção em nosso País!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/04/2008 - Página 8161