Discurso durante a 53ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apoio ao Líder Romero Jucá sobre o acordo em benefício dos policiais dos ex-Territorios.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.:
  • Apoio ao Líder Romero Jucá sobre o acordo em benefício dos policiais dos ex-Territorios.
Publicação
Publicação no DSF de 17/04/2008 - Página 9711
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
Indexação
  • APOIO, LIDER, GOVERNO, COMPROMISSO, JUSTIÇA, REAJUSTE, POLICIAL, ESTADO DE RORAIMA (RR), ESTADO DO AMAPA (AP), ESTADO DE RONDONIA (RO), IGUALDADE, DIREITOS, DISTRITO FEDERAL (DF), EXPECTATIVA, INCLUSÃO, MATERIA, PROPOSTA, AUMENTO, MILITAR, GOVERNO FEDERAL, FRUSTRAÇÃO, LONGO PRAZO, DEMORA, ATENDIMENTO.

            O SR. JOSÉ SARNEY (PMDB - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria apenas dizer que as palavras do Líder Romero Jucá são as mesmas que eu diria sobre esse assunto, porque, na realidade, esse é um compromisso que vem desde o Líder Aloizio Mercadante, feito nesta tribuna, a respeito de que os policiais dos ex-Territórios teriam os mesmos direitos dos policiais do Distrito Federal. E eles estão constituindo um quadro à parte, em extinção, há mais de dez anos sem qualquer condição de melhoria de salários e, pior ainda, sem acesso a promoções, o que é uma grande injustiça.

            Como o Senador Jucá disse, esperamos que o Governo mande, na proposta de aumento dos militares, também esse assunto, que é um compromisso que tem mais de cinco anos. Mas eu agora, depois de uma certa idade, com muitos anos nesta Casa, comecei a entender que os compromissos assumidos aqui não são tão levados a sério, como eu pensava antigamente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/04/2008 - Página 9711