Discurso durante a 48ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Aplausos ao Ministro Hélio Costa por seu gesto de vanguarda ao apoiar a implantação de telecentros comunitários para fins educacionais, no Amazonas. Transcrição nos Anais de pronunciamento do Cardeal dom Geraldo Magela Agnelo.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TELECOMUNICAÇÃO. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO.:
  • Aplausos ao Ministro Hélio Costa por seu gesto de vanguarda ao apoiar a implantação de telecentros comunitários para fins educacionais, no Amazonas. Transcrição nos Anais de pronunciamento do Cardeal dom Geraldo Magela Agnelo.
Publicação
Publicação no DSF de 10/04/2008 - Página 8942
Assunto
Outros > TELECOMUNICAÇÃO. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, ELOGIO, ATUAÇÃO, HELIO COSTA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES (MC), AUMENTO, INVESTIMENTO, INFORMATICA, DESTINO, EDUCAÇÃO, REGISTRO, RELEVANCIA, ESTADO DO AMAZONAS (AM).
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), PRONUNCIAMENTO, AUTORIA, CARDEAL, CRITICA, DOCUMENTO, GASTOS PESSOAIS, CARTÃO DE CREDITO, GOVERNO, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, registro gesto do ilustre Ministro das Comunicações, nosso prezado colega Senador Hélio Costa, que pode significar mais um passo para, como ele mesmo explica, consolidar, no Amazonas, a chamada era da inclusão digital.

Pelo comunicado, o Ministério destinou telecentros comunitários para fins educacionais, em especial o ensino a distância, fundamental para o País, indispensável para um Estado, como o meu, em que as distâncias se multiplicam e as vias de comunicação quase sempre são as fluviais.

No cenário da Educação, esses telecentros permitem, com vantagens, a aceleração do processo de ensino e cultura do País, algo de que não temos o direito de abrir mão.

Com essa breve fala, transmito ao Ministro Hélio Costa não apenas agradecimento. Transmito-lhe cumprimentos pelo seu gesto de vanguarda, ao apoiar a implantação de conceitos, métodos e prática de novos conceitos.

Segundo assunto, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores: “se o dossiê for verdadeiro, é muita maldade”, disse, não sem perplexidade, o ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Cardeal dom Geraldo Magela Agnelo.

Ao se declarar perplexo diante da hipótese de confirmação do delito, o Cardeal observou, ademais, que “tudo isso serve par alguém que queira se eleger a qualquer custo, não tem escrúpulos nem fundamentos éticos.”

A manifestação foi feita pelo religioso no intervalo de uma das sessões da 46ª Assembléia Geral da CNBB, em Indaiatuba.

Para que conste dos Anais do Senado da República, estou anexando a este breve pronunciamento a notícia a respeito publicada na edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo.

Era o que tinha a dizer.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

“Arcebispo diz que se dossiê for verdadeiro, é “muita maldade”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/04/2008 - Página 8942