Fala da Presidência durante a 83ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

A Mesa associa-se aos votos de pesar pelo falecimento do funcionário do Plenário, Sr. Alíbio Vieira da Cruz.

Autor
Garibaldi Alves Filho (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RN)
Nome completo: Garibaldi Alves Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • A Mesa associa-se aos votos de pesar pelo falecimento do funcionário do Plenário, Sr. Alíbio Vieira da Cruz.
Publicação
Publicação no DSF de 22/05/2008 - Página 15815
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, SERVIDOR, SENADO, ELOGIO, CONTRIBUIÇÃO, EMISSORA, TELEVISÃO.

O SR. PRESIDENTE (Garibaldi Alves Filho. PMDB - RN) - Senador Gim Argello, vários Senadores já se pronunciaram assinalando o seu pesar pela morte do operador de câmara Alíbio Vieira da Cruz, ocorrido ontem, dia 20. No dia 19 ele estava aqui trabalhando, justamente ocupando aquela câmara que fica defronte a Presidência. É realmente com grande pesar que todos nós estamos lembrando hoje o seu passamento, na certeza de que ficou o seu exemplo de trabalho, de cordialidade, de consideração por todos nós, de atenção, que tinha por todos nós.

É com enorme pesar que me associo a essas manifestações pelo desaparecimento de Alíbio Vieira da Cruz, uma pessoa que trabalhava ao nosso lado, de maneira tão discreta. Certamente alguns dos Srs. Senadores não percebiam o trabalho que ele realizava, a sua importância.

Na verdade, se hoje temos uma imagem pública, ela se deve, sobretudo, à TV Senado. É a TV Senado que leva a nossa imagem, a nossa palavra. Se não fossem os operadores de câmera, como o Sr. Alíbio Vieira da Cruz, certamente isso não aconteceria, daí por que quero registrar, com muito pesar, o seu desaparecimento ontem, dia 20, fazendo chegar à sua esposa, dona Antônia Maria da Silva Cruz, e aos seus dois filhos a nossa manifestação de pesar.

Cinqüenta e seis anos de vida, trinta anos de profissão. Um homem que dedicou grande parte da sua vida à sua profissão. Aliás, consta aqui no ofício assinado pelo Senador Paulo Paim, no seu requerimento, que durante quatorze anos desse tempo, Abilio desempenhou seu ofício somente na TV Senado. Então foram quatorze anos de trabalho somente na TV Senado, levando, portanto, como eu já disse, a imagem de todos nós para o Brasil inteiro. Ontem ele desapareceu e hoje nós estamos aqui para falar da saudade que ele deixou.

Desculpe-me, Senador Flexa Ribeiro, mas o registro de pesar se impunha nessa hora de forma que eu tive que deixar V. Exª na tribuna, numa situação de certo constrangimento.

O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA) - Nenhum, Sr. Presidente.

O SR. PRESIDENTE (Garibaldi Alves Filho. PMDB - RN) - Peço desculpas a V. Exª.

O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA) - Não há necessidade.

O SR. PRESIDENTE (Garibaldi Alves Filho. PMDB - RN) - V. Exª tem a palavra.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/05/2008 - Página 15815