Pronunciamento de Mão Santa em 24/04/2008
Discurso durante a 60ª Sessão Especial, no Senado Federal
Complementa seu discurso anterior apresentando o programa do Primeiro Encontro de Gestores Municipais da Microrregião de Picos.
- Autor
- Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
- Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.:
- Complementa seu discurso anterior apresentando o programa do Primeiro Encontro de Gestores Municipais da Microrregião de Picos.
- Publicação
- Publicação no DSF de 25/04/2008 - Página 10779
- Assunto
- Outros > ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
- Indexação
-
- ELOGIO, PREFEITO, ORGANIZAÇÃO, ENCONTRO, GESTÃO, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, MICRORREGIÃO, MUNICIPIO, PICOS (PI), ESTADO DO PIAUI (PI), REMESSA, PROGRAMA, DEBATE.
O SR. MÃO SANTA (PMDB - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Olha, Presidente, eu queria ver a grandeza deste Senado, que somos todos nós.
O sistema de comunicação funciona tão bem e esta televisão simboliza a verdade, leva a verdade, Senador Suplicy, que, na minha comunicação pessoal, fiz o comentário de que haveria um encontro de gestores municipais na região de Picos. Pois não é que o Prefeito já mandou o programa! Hoje, a modernização está tão grande! Falei, então simplifiquei.
Quero, primeiro, louvar o Prefeito, Raimundo Renato, Presidente da Associação dos Municípios da Microrregião de Picos (Ampicos), que, juntamente com a Associação, promove o I Encontro de Gestores Municipais da Microrregião de Picos, amanhã, dia 25. Aqui está o programa enviado pelo presidente da Ampicos, Raimundo Nonato.
Esse fato mostra como nós temos de acreditar no mundo político. Esse negócio de dizer que político está desgastado, eu não acredito. Aqui nós temos três exemplos: a morte de três Senadores. Olha que nos enterros de Ramez Tebet, Jonas Pinheiro e Antonio Carlos Magalhães o povo estava chorando. Eu não desejo que ninguém morra, mas vocês vêem que nós temos credibilidade. É preciso que o Poder Executivo saiba que nós também somos filhos do voto e da democracia. Somando os nossos votos, dá mais do que os votos do Presidente Luiz Inácio. Então, esse é o prestígio.
O exemplo irradia. Essa democracia foi construída e nós vamos obedecer o militar Eduardo Gomes, que combateu a ditadura Vargas. Ele disse: “O preço das liberdades democráticas é a eterna vigilância”. Nós estamos aqui vigilantes pela democracia brasileira.
Já chegou e-mail - veja como funciona - informando os temas: importância das associações regionais; prestações de contas municipais; abuso de poder econômico nas eleições; fidelidade partidária versus insegurança jurídica; orientações jurídicas sobre as eleições municipais.
Os palestrantes são: Luiz Coelho, presidente da APPM; Fausther Santos, gerente de negócios da Superintendência Estadual do Banco do Brasil; Delano Câmara- auditor do TCE; Karen Aline de Carvalho Isidoro, advogada especialista em Direito Público e Privado e Professora da UESPI; Kelson Vieira de Macedo, advogado do PSDB e especialista em Direito Público e Privado; Emir Martins Filho, Procurador-Geral de Justiça; William Guimarães, advogado eleitoral, Procurador do Estado e Conselheiro Federal da OAB.
O Presidente da Associação é o Prefeito Raimundo Renato, repito.
Público-alvo: prefeitos, secretários, controladores e estudantes.
Haverá um pronunciamento do representante do Ministério Público.
Esse encontro traduz o comportamento dos Prefeitos do meu Estado, Piauí, do qual me orgulho.