Discurso durante a 58ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra a ausência de convocação dos candidatos aprovados no concurso para o Basa. Encaminha ofício à Mesa Diretora do Senado, solicitando esclarecimentos ao Presidente do Basa.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
BANCOS.:
  • Registra a ausência de convocação dos candidatos aprovados no concurso para o Basa. Encaminha ofício à Mesa Diretora do Senado, solicitando esclarecimentos ao Presidente do Basa.
Publicação
Publicação no DSF de 23/04/2008 - Página 10382
Assunto
Outros > BANCOS.
Indexação
  • CRITICA, AUSENCIA, CONVOCAÇÃO, BANCO DA AMAZONIA S/A (BASA), CANDIDATO APROVADO, ANTERIORIDADE, CONCURSO PUBLICO, DESRESPEITO, PESSOAS, REALIZAÇÃO, PROVA.
  • ENCAMINHAMENTO, OFICIO, MESA DIRETORA, SENADO, SOLICITAÇÃO, ESCLARECIMENTOS, PRESIDENTE, BANCO DA AMAZONIA S/A (BASA).

            O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero tornar pública uma preocupação - já não bastassem tantas - em relação ao Estado do Pará, o meu Estado querido. Mais uma agora, Senador Alvaro Dias, Presidente desta sessão.

            O Banco da Amazônia, o respeitável Banco da Amazônia, um ano atrás, promoveu um concurso público para as várias áreas técnicas de seu quadro. Há um ano. A validade do concurso do Banco da Amazônia, conforme edital, é de um ano. Como o concurso foi em junho do ano passado, obviamente em junho deste ano, completa-se um ano. Nenhuma chamada foi feita para os aprovados de uma maneira geral, do primeiro até o último classificado. Nenhuma chamada! Aqueles que pagaram taxas, aqueles de fora, que pagaram avião e hotel, enfim, como eles vão contar com os seus ressarcimentos, se o Banco da Amazônia não tomar uma providência na divulgação do resultado desse concurso? É um absurdo, Sr. Presidente, ter que se conviver ainda com esse tipo de chamadas para concurso. Ficam com o dinheiro das pessoas e não dão uma notícia sequer para aqueles que fizeram concurso. Isso não é só no Banco da Amazônia. Estou, sinceramente, admirado por ser o Banco da Amazônia, ao qual eu creditava tanta confiança.

            Estou encaminhando ofício à Mesa para que a Mesa possa cobrar do Presidente do Banco da Amazônia esclarecimentos para esse caso, porque eu já recebi mais de mil e-mails cobrando providências do Senado e de outras autoridades deste País, para que aquelas pessoas que fizeram concurso para o Banco da Amazônia não fiquem prejudicadas.

            Eram esses meus esclarecimentos à nação.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/04/2008 - Página 10382