Fala da Presidência durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apoia pronunciamento do Sr. Senador Geraldo Mesquita Júnior no qual repudia a atitude do coordenador do curso de medicina da UFBA, que atribui o rendimento dos estudantes baixo QI dos baianos.

Autor
Garibaldi Alves Filho (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RN)
Nome completo: Garibaldi Alves Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
DISCRIMINAÇÃO RACIAL. ENSINO SUPERIOR.:
  • Apoia pronunciamento do Sr. Senador Geraldo Mesquita Júnior no qual repudia a atitude do coordenador do curso de medicina da UFBA, que atribui o rendimento dos estudantes baixo QI dos baianos.
Publicação
Publicação no DSF de 01/05/2008 - Página 11181
Assunto
Outros > DISCRIMINAÇÃO RACIAL. ENSINO SUPERIOR.
Indexação
  • APOIO, MANIFESTAÇÃO, GERALDO MESQUITA JUNIOR, SENADOR, REPUDIO, DECLARAÇÃO, COORDENADOR, CURSO SUPERIOR, MEDICINA, UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA), ALEGAÇÕES, INSUFICIENCIA, RENDIMENTO, ESTUDANTE, INFLUENCIA, INFERIORIDADE, CAPACIDADE, APRENDIZAGEM, POPULAÇÃO, ESTADO DA BAHIA (BA).

            O SR. PRESIDENTE (Garibaldi Alves Filho. PMDB - RN) - Senador Geraldo Mesquita Júnior, quero associar-me às palavras de V. Exª. Não se pode admitir essa manifestação de puro preconceito desse cidadão que agride o povo baiano de maneira despropositada. Mas tenho a certeza que a representação baiana já se está articulando para trazer aqui também seu protesto.

            Peço permissão aos Senadores baianos César Borges e Antonio Carlos Júnior para conceder a palavra ao Senador Paulo Paim, que já estava inscrito. Posteriormente, S. Exªs terão a palavra, que será concedida pelo Presidente em exercício Senador Flexa Ribeiro, a quem tenho a honra de passar a Presidência. Trata-se de um grande Senador do Estado do Pará.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/05/2008 - Página 11181