Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Crítica ao Sr. Antônio Dantas, coordenador do Curso de Medicina da UFBA, por declarar que o baixo rendimento dos alunos, é decorrente da inferioridade do QI dos baianos. Elogia a atuação do coordenador do Curso de Medicina da UFMT.

Autor
Serys Slhessarenko (PT - Partido dos Trabalhadores/MT)
Nome completo: Serys Marly Slhessarenko
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ENSINO SUPERIOR.:
  • Crítica ao Sr. Antônio Dantas, coordenador do Curso de Medicina da UFBA, por declarar que o baixo rendimento dos alunos, é decorrente da inferioridade do QI dos baianos. Elogia a atuação do coordenador do Curso de Medicina da UFMT.
Publicação
Publicação no DSF de 01/05/2008 - Página 11185
Assunto
Outros > ENSINO SUPERIOR.
Indexação
  • CRITICA, DECLARAÇÃO, COORDENADOR, CURSO SUPERIOR, MEDICINA, UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA), ALEGAÇÕES, INSUFICIENCIA, RENDIMENTO, ESTUDANTE, EXAME ESCOLAR, AMBITO NACIONAL, INFLUENCIA, INFERIORIDADE, CAPACIDADE, APRENDIZAGEM, POPULAÇÃO, ESTADO DA BAHIA (BA).
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, COORDENADOR, CURSO SUPERIOR, MEDICINA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (UFMT).

            A SRª SERYS SLHESSARENKO (Bloco/PT - MT. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, eu apenas gostaria de comungar do sentimento do Senador César Borges, do Senador Antonio Carlos Júnior, do nosso Senador Paulo Paim, do Senador Geraldo Mesquita, enfim dos Senadores que já se pronunciaram. Quero dizer não a esse tipo de atitude do Coordenador de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Independentemente de estar endossando, realmente é um procedimento absolutamente, politicamente equivocado.

            Eu gostaria de aproveitar este momento também para cumprimentar o Professor Doutor Antônio Amorim, Coordenador do Curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso.

            Essa Universidade está entre as seis no País que conquistaram a nota máxima, nota total de valoração do curso de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso, está entre as seis que tiveram o grau máximo na qualidade do ensino da Medicina em Mato Grosso. E o coordenador-geral é o Dr. Antônio Amorim. A nossa saudação a todos que fazem Medicina em Mato Grosso, que já fizeram na Federal, que estão fazendo e especialmente a seu coordenador.

            Com certeza, Srs. Senadores, especialmente Senadores da Bahia, com pessoas da mentalidade do Dr. Antônio Amorim, um curso vai muito bem; porém, com pessoas com a mentalidade deste outro professor, que agora não me recordo do nome...

            O Sr. Antonio Carlos Júnior (DEM - BA) - Antônio Dantas.

            A SRª SERYS SLHESSARENKO (Bloco/PT - MT) - ...Antônio Dantas. Ele tem total e absoluta responsabilidade pelo que está acontecendo no curso de Medicina da Bahia e não pode jogar essa responsabilidade nas costas daqueles que são os seus coordenados e que dependem da sua orientação para ter um bom ou um não tão bom desempenho.

            Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/05/2008 - Página 11185