Pronunciamento de Epitácio Cafeteira em 05/05/2008
Discurso durante a 68ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Esclarece que o Senador Álvaro Dias fez um discurso político extrapolando o objetivo do encaminhamento do requerimento de autoria do orador que solicita homenagem de pesar pelo falecimento do Deputado Ricardo Izar e envio de condolências à família, à Câmara dos Deputados e ao povo de São Paulo.
- Autor
- Epitácio Cafeteira (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/MA)
- Nome completo: Epitácio Cafeteira Afonso Pereira
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
- Esclarece que o Senador Álvaro Dias fez um discurso político extrapolando o objetivo do encaminhamento do requerimento de autoria do orador que solicita homenagem de pesar pelo falecimento do Deputado Ricardo Izar e envio de condolências à família, à Câmara dos Deputados e ao povo de São Paulo.
- Publicação
- Publicação no DSF de 06/05/2008 - Página 11351
- Assunto
- Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, PRESIDENTE, EXAME, DISCURSO, ALVARO DIAS, SENADOR, AUSENCIA, ATENDIMENTO, REQUERIMENTO, AUTORIA, ORADOR, HOMENAGEM POSTUMA, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).
O SR. EPITÁCIO CAFETEIRA (PTB - MA. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador. ) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, num gesto de respeito a um colega que faleceu, embora fosse da Câmara, mas do meu Partido, eu encaminhei este requerimento. Mas não havia nenhum desejo de fazer política, somente de prestar a ele uma homenagem. E, aqui, eu vi o nobre Senador Alvaro Dias falar tanto de ética, da utilização de métodos espúrios para se fazer política, mas fez isso exatamente, usando métodos que ele anunciava que era contra.
Peço a V. Exª que examine os que encaminharam. No encaminhamento, qual é o tempo? Aqui, não houve tempo. Falou-se o que queria porque se desejava atingir o Governo. Não era essa a homenagem a Ricardo Izar, que era um homem ético. Foi um homem correto e jamais concordaria que se homenageasse o seu nome com uma coisa indigna.
Por isso, peço a V. Exª que examine o que extrapola o encaminhamento do requerimento, para que eu possa sentir-me bem, tendo feito este requerimento.