Discurso durante a 68ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Reitera a falta de ética do Senador Álvaro Dias que fez um discurso político num requerimento de homenagem de pesar pelo falecimento do Deputado Ricardo Izar.

Autor
Epitácio Cafeteira (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/MA)
Nome completo: Epitácio Cafeteira Afonso Pereira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL.:
  • Reitera a falta de ética do Senador Álvaro Dias que fez um discurso político num requerimento de homenagem de pesar pelo falecimento do Deputado Ricardo Izar.
Publicação
Publicação no DSF de 06/05/2008 - Página 11352
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL.
Indexação
  • REITERAÇÃO, FALTA, ETICA, ALVARO DIAS, SENADOR, LEITURA, DISCURSO, NATUREZA POLITICA, DESRESPEITO, REQUERIMENTO, AUTORIA, ORADOR, SOLICITAÇÃO, HOMENAGEM POSTUMA, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

            O SR. EPITÁCIO CAFETEIRA (PTB - MA. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, fui citado nominalmente pelo Senador Alvaro Dias.

            Fomos companheiros no velho MDB, na Câmara dos Deputados, e, atualmente, somos colegas neste Senado, mas, honestamente, honestamente - e repito, honestamente -, não seria em homenagem a um homem como Ricardo Izar que se devia fazer política. Não é ético, não é ético. E repito quantas vezes...

            Esse pronunciamento feito pelo Senador Alvaro Dias estava preparado há muito tempo. Não foi feito depois da morte de Ricardo Izar. Pelo contrário, foi preparado, e, hoje, fosse qual fosse o assunto do Senado, o Senador Alvaro Dias iria fazê-lo, para desabafar o que queria. Ele devia respeitar a imagem e o nome de Ricardo Izar.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/05/2008 - Página 11352