Discurso durante a 69ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comenta matéria do "Site" do jornalista Claúdio Humberto, em que o Presidente Lula diz que não aceita palpiteiros em relação à nossa Amazônia.

Autor
Jayme Campos (DEM - Democratas/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SOBERANIA NACIONAL. POLITICA DO MEIO AMBIENTE.:
  • Comenta matéria do "Site" do jornalista Claúdio Humberto, em que o Presidente Lula diz que não aceita palpiteiros em relação à nossa Amazônia.
Publicação
Publicação no DSF de 07/05/2008 - Página 12227
Assunto
Outros > SOBERANIA NACIONAL. POLITICA DO MEIO AMBIENTE.
Indexação
  • REGISTRO, NOTICIARIO, INTERNET, IMPORTANCIA, DECLARAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, AUSENCIA, ACOLHIMENTO, INTERFERENCIA, ESTRANGEIRO, REGIÃO AMAZONICA, ANUNCIO, REUNIÃO, GOVERNADOR, REGIÃO NORTE, EXPECTATIVA, ORADOR, REVISÃO, POLITICA DO MEIO AMBIENTE, COMPATIBILIDADE, PRODUÇÃO.

            O SR. JAYME CAMPOS (DEM - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero dizer que estou muito contente ao ler matéria no site do Cláudio Humberto, em que o Presidente Lula diz que não aceita palpiteiros em relação à nossa Amazônia. Até que enfim acordou o Presidente Lula, na medida em que se reunirá, na próxima semana, com oito Governadores para tratar do assunto Região Amazônica, até porque, acho que já é hora de o Presidente entender que quem manda no Brasil são os brasileiros, e não as comunidades internacionais.

            Espero que, daqui para a frente, sejamos vistos de outra maneira, principalmente buscando uma política de preservação, compatibilizada com a produção, nunca perdendo de vista o homem, sobretudo porque o homem também faz parte do ecossistema.

            Parece que as coisas vão tomar outro rumo: não nos verão mais como marginais, como bandidos, como depredadores, enfim, como aqueles que destroem a floresta. Muito pelo contrário, queremos, com certeza, uma política pública que possa contemplar o homem amazônida.

            De tal forma, espero que, realmente, o Presidente Lula reveja a forma perniciosa e perversa da política ambiental em relação aos Estados da Federação.

            Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/05/2008 - Página 12227