Pronunciamento de Inácio Arruda em 23/04/2008
Discurso durante a 59ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Anuncia o término da reunião da comissão de parlamentares com o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardes, para tratar da greve dos Auditores do Trabalho, Auditores da Previdência, Auditores da Fazenda e também da recente greve dos Advogados da União.
- Autor
- Inácio Arruda (PC DO B - Partido Comunista do Brasil/CE)
- Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
MOVIMENTO TRABALHISTA.:
- Anuncia o término da reunião da comissão de parlamentares com o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardes, para tratar da greve dos Auditores do Trabalho, Auditores da Previdência, Auditores da Fazenda e também da recente greve dos Advogados da União.
- Publicação
- Publicação no DSF de 24/04/2008 - Página 10655
- Assunto
- Outros > MOVIMENTO TRABALHISTA.
- Indexação
-
- INFORMAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, SERYS SLHESSARENKO, SENADOR, REPRESENTAÇÃO, SENADO, REUNIÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO (MPO), MANIFESTAÇÃO, DISPOSIÇÃO, DISCUSSÃO, NEGOCIAÇÃO, AUDITOR, TRABALHO, PREVIDENCIA SOCIAL, RECEITA FEDERAL, ADVOGADO, UNIÃO FEDERAL, PARALISAÇÃO, GREVE.
O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco/PCdoB - CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, apenas para anunciar que acabamos de chegar de uma reunião com o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para tratar do assunto da greve dos Auditores - Auditores do Trabalho, Auditores da Previdência, Auditores da Fazenda - e também da recente greve dos Advogados da União. O Ministro recebeu uma comissão de Parlamentares, quase dez. Representávamos o Senado eu e a Senadora Serys Slhessarenko. E foi muito significativa a reunião. O Ministro está aberto para discutir com os servidores. Ele quer discutir, ele acredita que o Ministério trabalhou corretamente com os servidores e, portanto, gostaria de conversar com os servidores diretamente.
Foi muito oportuna a reunião, o debate, a discussão. Agora, a questão está colocada nas mãos dos servidores, juntamente com o Ministro. E nós, Parlamentares, Senadores e Deputados, vamos colaborar com os servidores e com o Ministério a fim de que a greve termine com um resultado positivo para a categoria, mas também para o Governo e para o povo brasileiro.
Muito obrigado, Sr. Presidente.