Pronunciamento de Magno Malta em 13/05/2008
Discurso durante a 74ª Sessão Especial, no Senado Federal
Solidariedade à Ministra Marina Silva, na oportunidade de seu pedido de demissão do Ministério do Meio Ambiente. Comenta os trabalhos de CPI da Pedofilia.
- Autor
- Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
- Nome completo: Magno Pereira Malta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EXPLORAÇÃO SEXUAL.:
- Solidariedade à Ministra Marina Silva, na oportunidade de seu pedido de demissão do Ministério do Meio Ambiente. Comenta os trabalhos de CPI da Pedofilia.
- Publicação
- Publicação no DSF de 14/05/2008 - Página 13932
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EXPLORAÇÃO SEXUAL.
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, MARINA SILVA, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE (MMA), ELOGIO, GESTÃO, DEFESA, MEIO AMBIENTE.
- ANUNCIO, REUNIÃO, GRUPO PARLAMENTAR, MULHER, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EXPLORAÇÃO SEXUAL, MENOR, PEDIDO, PREFERENCIA, INDICAÇÃO, RELATOR, MATERIA, TRAMITAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, COMBATE, SITUAÇÃO.
- REGISTRO, VISITA, EMBAIXADA, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), RECEBIMENTO, PUNIÇÃO, ESTRANGEIRO, ABUSO, CRIANÇA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), AGILIZAÇÃO, INQUERITO, PREVISÃO, LONGO PRAZO, PRISÃO, AUSENCIA, PRIVILEGIO.
- RECEBIMENTO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EXPLORAÇÃO SEXUAL, MENOR, CONVITE, ANA JULIA, GOVERNADOR, ESTADO DO PARA (PA), PARTICIPAÇÃO, REUNIÃO, BISPO, ILHA DE MARAJO, VITIMA, AMEAÇA, MORTE.
O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu também quero, a exemplo do Senador Suplicy, referir-me à agora ex-Ministra e nossa colega Senadora, que voltará a esta Casa, Marina Silva, minha irmã de fé, por quem tenho carinho e respeito.
O respeito internacional ganho não foi a partir do momento em que assumiu o Ministério, mas ela assumiu o Ministério porque já tinha o respeito internacional e o respeito do País pela sua defesa ao meio ambiente.
Sr. Presidente, amanhã, a CPI da Pedofilia vai receber as Deputadas Federais da Frente Feminina, juntamente com Senadoras, porque é preciso que analisemos juntos algumas coisas em relação à quebra do sigilo do Orkut, que choca a todos nós. O desejo dessa frente feminina é de que os projetos, quando saírem daqui e chegarem à Câmara, sejam relatados pela frente feminina, com celeridade naquela Casa, para que o Brasil receba esses instrumentos.
Comunico também ao Brasil e a V. Exª que estive na embaixada americana, Senador Arthur Virgílio, hoje pela manhã, e fiquei feliz, porque o pedófilo americano que se evadiu do Rio de Janeiro após abusar de uma criança, ele que é funcionário da emigração americana, que a cada dois meses vem ao Brasil trazer brasileiros presos e que, certamente, abusou de “n” crianças... Fiquei surpreso, porque os Estados Unidos têm uma lei específica para punir americanos que cometem atos de pedofilia em outros países. A lei é muito nova, mas concretamente dez foram pegos e condenados a 30 anos. Esse pedófilo americano que abusou de um menino de onze anos no Rio de Janeiro já foi afastado de suas funções; o inquérito dele caminha de forma acelerada e hoje recebi, na embaixada, uma boa notícia que dou ao Brasil: ele também será condenado a 30 anos de cadeia nos Estados Unidos, sem qualquer tipo de privilégio ao longo dos 30 anos, regime fechado, por ter abusado de uma criança no Brasil. Na verdade, ele foi pego com aquela, mas deve ter abusado de outras.
E, certamente, Sr. Presidente, colocando à disposição para ajudar a construir esses instrumentos todos para o Brasil.
A ex-Senadora Governadora Ana Júlia convida esta CPI para estar com ela na próxima quinta-feira, para ouvir os bispos ameaçados de morte na Ilha do Marajó, para que a CPI da Pedofilia - por conta dessa denúncia eles estão ameaçados - possa trabalhar as oitivas e a ida ao Pará.
Muito obrigado, Sr. Presidente.