Discurso durante a 77ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogia decisão do Supremo Tribunal Federal, que restringe a utilização pelo governo federal dos créditos extraordinários às situações de calamidade pública.

Autor
Antonio Carlos Júnior (DEM - Democratas/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
JUDICIARIO. MEDIDA PROVISORIA (MPV).:
  • Elogia decisão do Supremo Tribunal Federal, que restringe a utilização pelo governo federal dos créditos extraordinários às situações de calamidade pública.
Publicação
Publicação no DSF de 15/05/2008 - Página 14303
Assunto
Outros > JUDICIARIO. MEDIDA PROVISORIA (MPV).
Indexação
  • ELOGIO, DECISÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), INCONSTITUCIONALIDADE, EDIÇÃO, GOVERNO FEDERAL, MEDIDA PROVISORIA (MPV), CREDITO EXTRAORDINARIO.
  • SOLICITAÇÃO, RETIRADA, MEDIDA PROVISORIA (MPV), CREDITO EXTRAORDINARIO, TRAMITAÇÃO, SENADO.

            O SR. ANTONIO CARLOS JÚNIOR (DEM - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, da mesma forma que os Senadores José Agripino e Sérgio Guerra se manifestaram aqui em relação à decisão do Supremo, nós temos que comemorar, pois é uma absoluta ilegalidade e inconstitucionalidade a edição de medidas provisórias que tratavam de créditos extraordinários. Então, nós temos que comemorar essa decisão histórica do Supremo e não mais votar nenhuma medida provisória que trate de crédito extraordinário nesta Casa.

            Gostaria, inclusive, de solicitar que sejam retiradas todas aquelas que estejam tramitando no Congresso, já que a decisão do Supremo é definitiva. Então, não votaremos mais nenhuma delas, porque aí será uma atitude inconstitucional que nós não podemos aceitar.

            Parabenizo e comemoro esta decisão do Supremo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/05/2008 - Página 14303