Discurso durante a 80ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Apoia o líder Romero Jucá para o entendimento da votação de medidas provisórias, inclusive com a simultaneidade da audiência pública na CPMI dos cartões corporativos.

Autor
Ideli Salvatti (PT - Partido dos Trabalhadores/SC)
Nome completo: Ideli Salvatti
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • Apoia o líder Romero Jucá para o entendimento da votação de medidas provisórias, inclusive com a simultaneidade da audiência pública na CPMI dos cartões corporativos.
Publicação
Publicação no DSF de 20/05/2008 - Página 14993
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • APOIO, PROPOSTA, LIDER, GOVERNO, ORDEM DO DIA, EXAME, MEDIDA PROVISORIA (MPV), OCORRENCIA, SIMULTANEIDADE, AUDIENCIA PUBLICA, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, CARTÃO DE CREDITO.

            A SRª IDELI SALVATTI (Bloco/PT - SC. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, era apenas para dar força a esse apelo do Senador Romero Jucá. Fui, inclusive, entrevistada pela imprensa sobre a possibilidade de iniciarmos a Ordem do Dia às 14 horas. Havia a possibilidade de antecipar a Ordem do Dia exatamente porque temos muitas medidas provisórias acordadas para serem votadas amanhã.

            Faço, portanto, ponderação no mesmo sentido. Outras comissões parlamentares mistas de inquérito funcionaram para fazer a audiência de testemunhas ou interrogatórios junto com o Plenário, tanto da Câmara como do Senado. Na hora em que havia alguma necessidade, interrompia-se ou fazia-se o revezamento para que as pessoas participassem da votação.

            As medidas provisórias que estão trancando a pauta vencem no dia 4 de junho. Portanto, se essas matérias sofrerem qualquer modificação e tiverem de voltar para a Câmara, teremos dificuldades para aprová-las. Portanto, o bom senso recomenda não só que tenhamos a Ordem do Dia começando às 16 horas, mas que ela seja antecipada, como pautava a própria imprensa. Acho que é possível mantermos a Ordem do Dia às 16 horas ou, talvez, antecipá-la, não digo para as 14 horas, mas para as 15 horas. Assim, teremos o tempo necessário para fazer as votações com os debates pertinentes a cada uma das matérias. Como disse o Senador Jucá, são matérias de mérito que, talvez, necessitem de um bom debate antes da votação, mesmo havendo acordo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/05/2008 - Página 14993