Discurso durante a 80ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Apoia a proposta do Líder Romero Jucá, no sentido de que a votação das medidas provisórias seja iniciada o mais breve possível, uma vez que existe prazo de vigência das mesmas, e, no caso de modificações, devem retomar à Câmara.

Autor
Francisco Dornelles (PP - Progressistas/RJ)
Nome completo: Francisco Oswaldo Neves Dornelles
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • Apoia a proposta do Líder Romero Jucá, no sentido de que a votação das medidas provisórias seja iniciada o mais breve possível, uma vez que existe prazo de vigência das mesmas, e, no caso de modificações, devem retomar à Câmara.
Publicação
Publicação no DSF de 20/05/2008 - Página 14994
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • APOIO, LIDERANÇA, GOVERNO, PROPOSTA, VOTAÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), COMENTARIO, REUNIÃO, PRESIDENTE, SENADO, SELEÇÃO, MATERIA, ENTENDIMENTO, APRECIAÇÃO, POSSIBILIDADE, EMENDA, NECESSIDADE, PRAZO, CONCLUSÃO, PROCESSO LEGISLATIVO.

            O SR. FRANCISCO DORNELLES (Bloco/PP - RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, na última semana, houve uma reunião, como sempre muito bem conduzida por V. Exª, no seu gabinete, em que as Lideranças selecionaram medidas provisórias sobre as quais haveria um consenso mínimo para votação. Esse consenso mínimo não significa que vamos aprovar essas medidas provisórias ou esses projetos de lei de conversão como vieram. Alguns precisam sofrer modificações. Como existe prazo de vigência, seria importante que elas pudessem ser votadas no Senado o mais breve possível, para que, no caso de modificações, haja tempo ainda de retornarem à Câmara.

            Por isso, quero ratificar e reiterar meu apoio à proposta feita pelo Senador Jucá, no sentido de que possamos iniciar a votação dessas medidas o mais breve possível.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/05/2008 - Página 14994