Discurso durante a 82ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário sobre a medida provisória 431 que reajusta o salário dos militares e defende a extensão desse aumento para o servidores dos ex-territórios.

Autor
Expedito Júnior (PR - Partido Liberal/RO)
Nome completo: Expedito Gonçalves Ferreira Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SALARIAL.:
  • Comentário sobre a medida provisória 431 que reajusta o salário dos militares e defende a extensão desse aumento para o servidores dos ex-territórios.
Publicação
Publicação no DSF de 21/05/2008 - Página 15342
Assunto
Outros > POLITICA SALARIAL.
Indexação
  • REGISTRO, TRAMITAÇÃO, SENADO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), REAJUSTE, SALARIO, MILITAR, BRASIL, CRITICA, AUSENCIA, EXTENSÃO, SERVIDOR, TERRITORIOS FEDERAIS, EXPECTATIVA, CUMPRIMENTO, ACORDO, LIDER, GOVERNO.

            O SR. EXPEDITO JÚNIOR (Bloco/PR - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero aproveitar a oportunidade de estar V. Exª presidindo esta Casa mais uma vez. Acho que já chegou a esta Casa a Medida Provisória nº 431 que trata do reajuste dos servidores militares.

            Sr. Presidente, vamos fazer um apelo. Esta medida provisória, além do reajuste dos servidores militares, trata de outros 19 itens. Mas infelizmente não veio para cá aquilo que aguardávamos, sobre os ex-territórios, o acordo, o entendimento produzido aqui na noite de 1º de abril - infelizmente -, com o Líder do Governo. Inclusive V. Exª foi um dos autores também dessa proposta, de que, nesta medida provisória, estaria o reajuste também dos servidores dos ex-territórios.

            Infelizmente, Sr. Presidente, ficamos de fora, e eu gostaria de ouvir aqui o Líder do Governo, Senador Romero Jucá, porque foi ele que fez o acordo, foi ele que fez o entendimento para que nós pudéssemos votar, naquela noite de 1º de abril, o reajuste dos salários dos servidores militares do Distrito Federal. Foi feito um acordo e, infelizmente, os servidores dos ex-territórios mais uma vez estão sendo esquecidos, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/05/2008 - Página 15342