Discurso durante a 82ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogia a atuação do Sr. Senador Sibá Machado, no período em que esteve no Senado, substituindo a ex-ministra Marina Silva.

Autor
Renato Casagrande (PSB - Partido Socialista Brasileiro/ES)
Nome completo: José Renato Casagrande
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Elogia a atuação do Sr. Senador Sibá Machado, no período em que esteve no Senado, substituindo a ex-ministra Marina Silva.
Publicação
Publicação no DSF de 21/05/2008 - Página 15348
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, SIBA MACHADO, SENADOR, DESPEDIDA, SENADO, SUPLENCIA, MANDATO PARLAMENTAR, ELOGIO, ATUAÇÃO.

            O SR. RENATO CASAGRANDE (Bloco/PSB - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Sr. Presidente.

            Srªs e Srs. Senadores, é com o sentimento de quem conviveu por um ano e pouco com o Senador Sibá Machado que me posiciono e manifesto a minha homenagem ao trabalho que vi S. Exª desenvolver no tempo em que está aqui, à frente de seu mandato.

            Como suplente da Senadora Marina Silva, o Senador Sibá Machado desempenhou com muita honradez o seu mandato. Numa época em que muitos suplentes assumiram o Senado, o Senador Sibá Machado, que assumiu o mandato como suplente, demonstrou claramente que as críticas que se faziam aos suplentes não tinham fundamento, pelo trabalho e pela dedicação que manifestou no exercício do mandato, também como membro da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, em que milito juntamente com ele. Ele preside hoje a Subcomissão de Recursos Hídricos e desempenha com muita competência seu trabalho aqui no Senado.

            Como um Senador lá do Norte brasileiro, de um Estado da Amazônia - não se deve falar “país”, senão dá problema -, Senador Sibá Machado, V. Exª demonstrou todo o seu compromisso com a população brasileira e com a população daquela região. Numa época em que se debate tanto a questão ambiental e a questão da floresta amazônica, V. Exª soube se portar de forma equilibrada e sempre em defesa da floresta e de um modelo de desenvolvimento para a população que mora lá na região da floresta amazônica e da Amazônia Legal.

            Então, quero aqui, em nome do Partido Socialista Brasileiro e em meu nome, desejar-lhe sorte em qualquer outra tarefa que for desempenhar daqui para frente e dizer que V. Exª pode sair daqui com a cabeça erguida, porque fez um trabalho que dignificou este País e que dignifica o Estado do Acre.

            Um abraço e parabéns.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/05/2008 - Página 15348