Pronunciamento de Arthur Virgílio em 18/06/2008
Discurso durante a 106ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro de matéria publicada na revista Veja, edição de 14 de maio último, intitulada "O homem-bomba do Palácio do Planalto".
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro de matéria publicada na revista Veja, edição de 14 de maio último, intitulada "O homem-bomba do Palácio do Planalto".
- Publicação
- Publicação no DSF de 19/06/2008 - Página 21809
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMPROVAÇÃO, EXISTENCIA, DOCUMENTO, INICIATIVA, CASA CIVIL, DETALHAMENTO, GASTOS PESSOAIS, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, peço a palavra para registrar, neste Plenário, matéria publicada pela revista Veja em sua edição de 14 de maio do corrente intitulada “O homem-bomba do Palácio do Planalto”.
A matéria destaca que, “depois de inúmeros desmentidos, seis versões oficiais, dezenas de negativas da ministra Dilma Rousseff e várias teorias da conspiração, está comprovado: (...) o dossiê com o detalhamento dos gastos pessoais do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de sua família foi feito mesmo na Casa Civil da Presidência da República”.
Enfim, a matéria é bastante esclarecedora. Ela confirma que o dossiê realmente existe e que foi feito nos gabinetes da Casa Civil provavelmente com o objetivo de constranger e chantagear a oposição nos debates da CPI dos Cartões Corporativos.
Sr. Presidente, para que fique registrada nos Anais do Senado Federal, requeiro que a matéria da revista Veja seja considerada na íntegra como parte deste pronunciamento.
Muito obrigado. Era o que tinha a dizer.
*************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*************************************************************************
Matéria referida:
“O homem-bomba do Palácio do Planalto”; Veja.