Discurso durante a 85ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Crítica a pouca repercussão pela imprensa da realização da Marcha para Jesus, que reuniu 5 milhões de pessoas em São Paulo e 1,5 milhões em Salvador.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
RELIGIÃO.:
  • Crítica a pouca repercussão pela imprensa da realização da Marcha para Jesus, que reuniu 5 milhões de pessoas em São Paulo e 1,5 milhões em Salvador.
Publicação
Publicação no DSF de 27/05/2008 - Página 16475
Assunto
Outros > RELIGIÃO.
Indexação
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, IGREJA EVANGELICA, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ESTADO DA BAHIA (BA), SUPERIORIDADE, NUMERO, PARTICIPANTE, QUESTIONAMENTO, INSUFICIENCIA, DIVULGAÇÃO, IMPRENSA, IMPORTANCIA, MOVIMENTAÇÃO, REFORÇO, FAMILIA, TRANSFORMAÇÃO, SOCIEDADE.

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - No meu Estado, o Espírito Santo, Senador Renato Casagrande, há 176 crianças e adolescentes para serem adotados e 516 famílias para adotar. E a burocracia não deixa.

            Informo, ainda, Sr. Presidente, que, na quinta-feira, participei da Marcha para Jesus, em São Paulo, onde havia 5 milhões de pessoas, e não deu tanta repercussão. Foram 5 milhões de pessoas que vieram das drogas, do crime, da prostituição, tiveram suas vidas mudadas, transformadas, fortalecimento da família. Este é o verdadeiro combate à violência. E nada!

            No sábado, participei em Salvador; 1,5 milhão de pessoas na Marcha para Jesus. Pouca repercussão. E aí se alardeia a violência, se alardeia a degradação da sociedade, e aqueles que fazem o fortalecimento da família e querem mudar essa realidade nem aparecem nos jornais.

            Engraçado, 5 milhões em São Paulo, 1,5 milhão na Bahia e em tantos outros Estados do Brasil. Mas outras notícias que não são tão importantes para a vida da família brasileira ganham as páginas dos jornais.

            Era esse registro que queria fazer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/05/2008 - Página 16475