Pronunciamento de Mão Santa em 29/05/2008
Fala da Presidência durante a 89ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Associa-se à homenagem ao ex-senador Wilson Martins, que visita o Senado.
- Autor
- Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
- Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Associa-se à homenagem ao ex-senador Wilson Martins, que visita o Senado.
- Publicação
- Publicação no DSF de 30/05/2008 - Página 17198
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM, WILSON MARTINS, EX-DEPUTADO, EX PREFEITO, EX GOVERNADOR, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), EX SENADOR, ELOGIO, VIDA PUBLICA.
O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - É com grande satisfação e honra que recebemos aqui o ex-Senador Wilson Martins, que simboliza o nosso Partido, o PMDB. Ele reencarna aqueles ícones: Juscelino Kubitschek; Ulysses Guimarães, que está encantado no fundo do mar; Tancredo Neves, que se imolou; Ramez Tebet, que V. Exª substitui; Teotônio Vilela, que, com estoicismo, afirmava que o Parlamento vale se tivermos a coragem de resistir e falar.
Então, Wilson Martins, nós todos temos a agradecer a V. Exª o exemplo que deixou: se podemos ser políticos, começar e terminar com ética, decência e dignidade.
Eu tive a felicidade de conhecer o Estado de V. Exª. Fui à cidade de Ramez Tebet, Três Lagoas, cuja sua encantadora filha é prefeita, Simone, e senti no Estado o quanto V. Exª é admirado. E a obra onde V. Exª trabalhava Valter Pereira me mostrou. V. Exª ficava junto com a natureza. Não buscou construir nenhum palácio porque não trocava o contato com os pássaros, com seus cantos. Aquilo lhe dava inspiração.
Cristo disse: não vim para ser servido e, sim, para servir. Vi e acompanhei com Valter Pereira e quero lhe dizer que já percorremos muitos centros administrativos do mundo, do nosso Piauí, mas que são só cimento. O de lá, não: é cimento e natureza.
V. Exª está enquadrado no livro de Deus, que diz: fé sem obra já nasce morta. A sua fé pelo Mato Grosso do Sul, pelo Brasil, pelo nosso Partido, foi com obra. V. Exª é, e agradecemos a Deus o grande exemplo vivo que temos de seguir. Seja feliz. Estamos honrados.
Convidamos para usar da palavra, de acordo com a lista de oradores inscritos, o Senador Mozarildo Cavalcanti, ele que representa o Estado de Roraima, o PTB do Presidente Vargas.
V. Exª pode usar a palavra pelo tempo que achar conveniente, lembrando que, em seguida, está inscrito o seu companheiro da Amazônia, José Nery, e depois, do PTB, João Claudino Vicente.