Pronunciamento de Alvaro Dias em 03/06/2008
Fala da Presidência durante a 92ª Sessão Especial, no Senado Federal
Elogia o trabalho da comissão de funcionários do Senado, conduzido pela Secretaria-Geral da Mesa, para racionalizar a atividade legislativa e aproximar o cidadão do Parlamento.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.
REGIMENTO INTERNO.:
- Elogia o trabalho da comissão de funcionários do Senado, conduzido pela Secretaria-Geral da Mesa, para racionalizar a atividade legislativa e aproximar o cidadão do Parlamento.
- Publicação
- Publicação no DSF de 04/06/2008 - Página 17855
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM. REGIMENTO INTERNO.
- Indexação
-
- ELOGIO, TRABALHO, COMISSÃO, SERVIDOR, DIREÇÃO, SECRETARIA GERAL DA MESA, DISPONIBILIDADE, INTERNET, CONTEUDO, PROPOSIÇÃO, DELIBERAÇÃO, SENADO, IMPORTANCIA, MODERNIZAÇÃO, PROCESSO LEGISLATIVO, APROXIMAÇÃO, CIDADÃO, CONGRESSO NACIONAL.
O SR. PRESIDENTE (Alvaro Dias. PSDB - PR) - A Presidência quer felicitar o grupo de trabalho encarregado de elaborar um estudo destinado a proporcionar maior interação entre a sociedade e o processo legislativo.
A iniciativa vem sendo conduzida pela Secretaria-Geral da Mesa, com o objetivo de disponibilizar na Internet o conteúdo e não apenas o andamento das proposições em deliberação no Senado.
A partir da implantação dessa nova sistemática, o cidadão interessado no conteúdo de um determinado projeto poderá encaminhar ao senador do seu Estado ou até mesmo ao relator da matéria sua opinião e questionamentos eventuais.
Segundo a Drª Cláudia Lyra, a cada ano se verifica um aumento exponencial da demanda por informações sobre o processo legislativo. Eu quero, mais uma vez, felicitar a comissão de funcionários desta Casa que foi encarregada de modernizar o processo legislativo.
Instituída em 14 de fevereiro do corrente ano pelo Presidente Garibaldi Alves Filho, o trabalho dessa comissão deverá racionalizar a atividade legislativa, bem como aproximar o cidadão do Parlamento. A sociedade brasileira, afinal, clama por transparência.