Discurso durante a 94ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cobrança do entendimento entre os presidentes Garibaldi Alves Filho e Arlindo Chinaglia, acerca da votação da PEC que trata da transposição dos servidores públicos do Estado de Rondônia.

Autor
Expedito Júnior (PR - Partido Liberal/RO)
Nome completo: Expedito Gonçalves Ferreira Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.:
  • Cobrança do entendimento entre os presidentes Garibaldi Alves Filho e Arlindo Chinaglia, acerca da votação da PEC que trata da transposição dos servidores públicos do Estado de Rondônia.
Publicação
Publicação no DSF de 05/06/2008 - Página 18215
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
Indexação
  • COBRANÇA, PRESIDENTE, SENADO, ENTENDIMENTO, CAMARA DOS DEPUTADOS, URGENCIA, VOTAÇÃO, REGULARIZAÇÃO, SITUAÇÃO, SERVIDOR, ESTADO DE RONDONIA (RO), RECLAMAÇÃO, INJUSTIÇA, FALTA, IGUALDADE, TRATAMENTO, ESTADOS, ANTERIORIDADE, TERRITORIOS FEDERAIS.

            O SR. EXPEDITO JÚNIOR (Bloco/PR - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria, aproveitando que V. Exª está à Mesa, de fazer uma cobrança. Há poucos dias, fizemos um entendimento com o Presidente Garibaldi, que estava buscando um entendimento com o Presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, para dar prioridade a alguns projetos que estavam sendo votados na Câmara. Nós iríamos dar prioridade a alguns projetos que estavam paralisados e que deveriam ser votados aqui no Senado. Fiz um entendimento com o Senador Garibaldi, que disse, inclusive, que iria pessoalmente tratar com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia.

            No dia 5 de dezembro de 2007, tivemos o parecer favorável aprovado pela Comissão Especial, criada pela Câmara dos Deputados, para aprovar a PEC da Transposição dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia. Tivemos vários requerimentos já encaminhados pelos Líderes dos Deputados, na Câmara dos Deputados. Tivemos requerimentos dos Deputados Luciano Castro, Lindomar Garçon, Natan Donadon, Mauro Nazif, Moreira Mendes e Deputado Anselmo de Jesus, que é do próprio Partido dos Trabalhadores.

            Sr. Presidente, nós conseguimos aqui um requerimento assinado praticamente por todos os Líderes desta Casa, todos os Líderes da Base Aliada, da Oposição, quando se buscou um entendimento para que o Presidente Garibaldi pudesse fazer um acordo com o Presidente Chinaglia para que colocasse em votação a transposição dos servidores públicos do Estado de Rondônia, que já foi votado por esta Casa, já foi votado pela Comissão Especial, repito, e basta tão- somente que o Presidente coloque em votação na Câmara dos Deputados.

            Sr. Presidente, é uma injustiça que fazem com meu Estado, é uma injustiça que fazem com Rondônia, porque não se está dando o tratamento isonômico que foi dado aos demais Estados quando territórios: o caso do Amapá, o caso de Roraima e, infelizmente, ao meu Estado não se está dando o tratamento isonômico que deveria ser dado ao Estado de Rondônia.

            Peço a V. Exª que interceda para que o Presidente Arlindo Chinaglia coloque em votação a PEC dos servidores públicos do Estado de Rondônia, a transposição dos nossos servidores, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/06/2008 - Página 18215