Discurso durante a 108ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Convite para a festa de inauguração da TV e da Rádio Canção Nova, a realizar-se no próximo dia 23 de junho, em Brasília, na Esplanada dos Ministérios.

Autor
Jorge Afonso Argello (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
Nome completo: Jorge Afonso Argello
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TELECOMUNICAÇÃO.:
  • Convite para a festa de inauguração da TV e da Rádio Canção Nova, a realizar-se no próximo dia 23 de junho, em Brasília, na Esplanada dos Ministérios.
Publicação
Publicação no DSF de 21/06/2008 - Página 22311
Assunto
Outros > TELECOMUNICAÇÃO.
Indexação
  • CONVITE, INAUGURAÇÃO, SISTEMA, EMPRESA DE RADIO E TELEVISÃO, IGREJA CATOLICA, DISTRITO FEDERAL (DF), IMPORTANCIA, DIFUSÃO, DOUTRINA, GARANTIA, DIREITOS HUMANOS, TRANSMISSÃO, INFORMAÇÃO, UTILIDADE PUBLICA, BRASIL, EXTERIOR.

O SR. GIM ARGELLO (PTB - DF. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Sr. Presidente em exercício desta sessão, Senador Geovani Borges.

Senador Pedro Simon, Senador Heráclito Fortes, eu vou usar este tempo para um aviso que reputo muito importante. É algo que vai acontecer na nossa cidade, Brasília, na segunda-feira, a partir das 17 horas, que é a inauguração do Sistema Canção Nova de Rádio e Televisão, no Distrito Federal, um sistema de evangelização da Igreja Católica que, graças a Deus, está se instalando em Brasília a partir de segunda-feira.

Então, segunda-feira, aqui na Esplanada dos Ministérios, a partir das 17 horas, estarão presentes na inauguração o Monsenhor Jonas Habib; o Padre Marcelo Rossi; o Padre Moacir Anastácio, da Paróquia São Pedro, aqui de Taguatinga; vários cantores da Igreja Católica - Nelsinho Corrêa, Dunga e vários outros membros da Canção Nova. E contaremos também com a presença, muito especial, do nosso Arcebispo do Distrito Federal, Dom João Braz de Aviz.

O evento, que é muito importante para o Distrito Federal, vai ser celebrado também por Dom Fernando Figueira, pelo Monsenhor Jonas, pelo Padre Marcelo. O nosso Zezinho fica entusiasmado com o encontro, que deve contar com mais de 200 mil pessoas na nossa Esplanada, na próxima segunda-feira, dia 23.

           Estou aproveitando para convidar todos os Senadores e todos os servidores aqui do Senado e a quem está nos assistindo pelo sistema Senado de rádio e de televisão, porque, segunda-feira, dia 23, na Esplanada dos Ministérios, a partir das 17 horas, todas essas pessoas, ilustres pessoas ligadas à Igreja Católica do Brasil, estão vindo a Brasília para inaugurar o Sistema Canção Nova.

           A Rede Canção Nova de Rádio foi fundada em 1º de abril de 1980. A Rádio Canção Nova tem como meta a promoção da dignidade humana e dos valores universais e a transmissão de informação de utilidade pública. Como rede, existe desde 1994 e conta atualmente com 28 emissoras de rádio, atingindo grande parte do território brasileiro, através das ondas curtas, médias e tropicais, além da parabólica e internet. Na América Latina, chega ao Paraguai, México, Honduras, El Salvador, Guatemala e Nicarágua. Além disso, 75 emissoras fidelizadas vinculam o Minuto Canção Nova para vários Estados do País. E a TV Canção Nova está na parabólica, para o País todo pela parabólica. Aqui, no Distrito Federal, está vindo em canal aberto, no UHF 43, no canal 22 da Net e também na SKY, no canal 96.

Isso é muito importante, Senador Geovani, nosso Presidente, que conhece bem sistemas de comunicação. Isso é muito importante para Brasília, para a Capital do País, porque agora, a partir de segunda-feira, vai bater no coração do Brasil o Sistema Canção Nova.

Aproveito para convidar. Já está confirmada a presença de vários Senadores, inclusive o Senador católico praticante Pedro Simon.

Então, todos são nossos convidados para virem aqui na Esplanada dos Ministérios para participar dessa grande festa, uma festa católica, para as pessoas do bem e pessoas que realmente acreditam em Deus.

Seria só esse o meu comunicado. Muito obrigado, Senador Geovani.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/06/2008 - Página 22311