Discurso durante a 100ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenageia o músico Adelar Bertussi que representará a música gaúcha no Festival Internacional de Nova Jersey.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenageia o músico Adelar Bertussi que representará a música gaúcha no Festival Internacional de Nova Jersey.
Publicação
Publicação no DSF de 12/06/2008 - Página 19493
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, MUSICO, REPRESENTANTE, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), FESTIVAL, MUSICA, REALIZAÇÃO, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), PRESENÇA, TRIBUNA, HONRA, SENADO.

            O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Valdir Raupp, eu só queira registrar que tomei a liberdade de trazer à tribuna de honra - e ele tem mesmo de estar na tribuna de honra - o Sr. Adelar Bertussi.

            O Sr. Adelar Bertussi é convidado do Senador Sérgio Zambiasi. Com 75 anos, é um ícone da música do Rio Grande. Ele foi convidado para o Festival Internacional em Nova Jersey e representará, nesse evento internacional, a música do meu Rio Grande.

            Sr. Presidente, o companheiro Adelar Bertussi é um ícone, é uma lenda viva. Ao homenageá-lo, quero homenagear também seu irmão, Oneide Bertussi, falecido há dez anos.

            Adelar, como disse, tem 75 anos e é um dos símbolos do nosso Rio Grande. Inclusive, quando me disseram, Senador Valdir Raupp, que ele não estava de terno, respondi que ele está de terno; ele está fardado com a roupa típica do povo gaúcho.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/06/2008 - Página 19493