Fala da Presidência durante a 100ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradece a presença e se despede do presidente do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas - IPCC, Rajendra Pachauri.

Autor
Garibaldi Alves Filho (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RN)
Nome completo: Garibaldi Alves Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Agradece a presença e se despede do presidente do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas - IPCC, Rajendra Pachauri.
Publicação
Publicação no DSF de 12/06/2008 - Página 19498
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, PRESENÇA, CIENTISTA, ECONOMISTA, PRESIDENTE, ENTIDADE INTERNACIONAL, ALTERAÇÃO, CLIMA, GANHADOR, CONCESSÃO HONORIFICA, IMPORTANCIA, AMBITO INTERNACIONAL, ELOGIO, ATUAÇÃO, PARCERIA, EX VICE PRESIDENTE DA REPUBLICA, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), DEFESA, PRESERVAÇÃO, ECOLOGIA, COMBATE, AUMENTO, CALOR.
  • DEFESA, EFICACIA, RESULTADO, EMPENHO, CIENTISTA, PRESERVAÇÃO, PLANETA TERRA.

            O SR. PRESIDENTE (Garibaldi Alves Filho. PMDB - RN) - Mais uma vez, agradecemos a presença do economista e cientista ambiental Rajendra Pachauri, Prêmio Nobel da Paz do ano passado, prêmio que recebeu juntamente com o ex-vice-presidente americano Al Gore, em reconhecimento aos esforços que realizam para ampliar o conhecimento sobre as mudanças climáticas e para que o mundo adote medidas capazes de neutralizar tais mudanças.

            Desejo-lhe boa sorte nessa sua verdadeira cruzada, juntamente com o ex-vice-presidente norte-americano, no sentido, sobretudo, de conscientizar a opinião pública mundial a respeito da degradação ambiental resultante de ações humanas impensadas.

            Conforme o Sr. Rajendra Pachauri viu, ele pode partir absolutamente tranqüilo, pois deixa aqui no Brasil verdadeiros militantes, verdadeiros soldados dessa causa. Ele deixa aqui, no Brasil, não apenas no meio deste Senado, não apenas no meio do Congresso Nacional, mas no meio mesmo da população brasileira, pessoas absolutamente conscientes de que temos que continuar a travar essa luta, a desenvolver esforços visando a conter a ameaça à tranqüilidade não apenas desta, mas das futuras gerações.

            Com tais palavras, reafirmo ao Sr. Rajendra Pachauri nossa adesão à luta que ele vem empreendendo. E que fique certo de que o sonho que ele está sonhando certamente é o sonho de todos nós.

            Muito obrigado. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/06/2008 - Página 19498