Pronunciamento de Paulo Paim em 11/06/2008
Fala da Presidência durante a 100ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Pede à Comissao de Direitos Humanos aprove requerimento para que uma delegação vá ao Rio Grande do Sul acompanhar os conflitos e investigar casos de espancamento de manifestantes contra a corrupção.
- Autor
- Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
- Nome completo: Paulo Renato Paim
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
MANIFESTAÇÃO COLETIVA.:
- Pede à Comissao de Direitos Humanos aprove requerimento para que uma delegação vá ao Rio Grande do Sul acompanhar os conflitos e investigar casos de espancamento de manifestantes contra a corrupção.
- Publicação
- Publicação no DSF de 12/06/2008 - Página 19586
- Assunto
- Outros > MANIFESTAÇÃO COLETIVA.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, COMISSÃO, DIREITOS HUMANOS, APROVAÇÃO, REQUERIMENTO, CRIAÇÃO, DELEGAÇÃO, ACOMPANHAMENTO, INVESTIGAÇÃO, CONFLITO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), VIOLENCIA, REPRESSÃO, MANIFESTAÇÃO, OPOSIÇÃO, CORRUPÇÃO, DESVIO, FUNDOS PUBLICOS, GOVERNO ESTADUAL.
O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco/PT - RS) - Eu queria aproveitar este momento, já que estão aqui no plenário três Senadores da Comissão de Direitos Humanos. Ligou-me mais uma vez, agora, devido aos conflitos no Rio Grande do Sul, Milton Viário, que é Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado, e que falava, diz ele, em nome de todas as centrais e confederações, para que a Comissão de Direitos Humanos, que tem reunião amanhã de manhã, aprove um requerimento para que uma delegação da Comissão de Direitos Humanos vá ao Rio Grande do Sul, se não puder na sexta-feira, na semana que vem, acompanhar os conflitos, porque o espancamento dos trabalhadores, segundo os informes que recebi, nunca foi visto no período democrático no nosso País.
Então, já convoco a todos para, se possível, estarem amanhã na Comissão de Direitos Humanos para que possamos aprovar esse requerimento que vai permitir, naturalmente, que eu esteja lá. E vou convidar os outros dois Senadores gaúchos, pelos quais tenho muito respeito, que são o Senador Simon e o Senador Zambiasi.
Passo a palavra, neste momento, ao Senador José Nery, como orador inscrito, pelo tempo de dez minutos, com mais cinco, se necessário, e, em seguida, ao Senador Inácio Arruda.
E, desde já, mais uma vez, cumprimento o Senador Flávio Arns pela sua fala, sempre em defesa dos mais necessitados. E cumprimento também, aqui conosco neste momento, o Deputado Raul Jungmann.
Deputado Raul Jungmann, lembro sempre que tive a felicidade, quando V. Exª era Ministro da Reforma Agrária, de estar no seu ministério, onde V. Exª adotou a política de cota para negros e índios. Seja bem-vindo ao Senado.