Fala da Presidência durante a 106ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre a questão da extensão do reajuste dos policiais militares e bombeiros do Distrito Federal, aos servidores dos ex-territórios.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
POLITICA SALARIAL.:
  • Considerações sobre a questão da extensão do reajuste dos policiais militares e bombeiros do Distrito Federal, aos servidores dos ex-territórios.
Publicação
Publicação no DSF de 19/06/2008 - Página 21402
Assunto
Outros > POLITICA SALARIAL.
Indexação
  • CRITICA, FALTA, CUMPRIMENTO, ACORDO, OPORTUNIDADE, VOTAÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), BENEFICIO, POLICIAL MILITAR, BOMBEIRO, DISTRITO FEDERAL (DF), POSTERIORIDADE, GARANTIA, REAJUSTE, SALARIO.
  • REIVINDICAÇÃO, PROVIDENCIA, GOVERNO, EXTENSÃO, BENEFICIO, POLICIAL MILITAR, BOMBEIRO, TERRITORIOS FEDERAIS.

            O SR. PRESIDENTE (Papaléo Paes. PSDB - AP) - Senador Expedito Júnior, eu gostaria de estar aí na tribuna exatamente para poder responder à altura de V. Exª. Como estou presidindo, o Regimento não recomenda que o Presidente faça comentários, por isso pouco falo daqui. Mas quero dizer a V. Exª que o assunto é muito sério e tem em consideração um desprezo à lei, que manda que os servidores dos ex-territórios e do ex-Distrito Federal, o Rio de Janeiro, tenham o mesmo reajuste que os policiais militares do Distrito Federal.

            No dia 1º de abril, foi feito um acordo para que aprovássemos uma medida provisória que beneficiava só os policiais militares bombeiros do Distrito Federal. Esse acordo dizia que, numa próxima edição de medida provisória ou de projeto de lei, estariam incluídos os reparos aos funcionários, policiais militares dos ex-territórios. E a informação que temos é que existe uma defasagem muito grande entre esses salários e que, mais uma vez, os nossos servidores dos ex-territórios e do ex-Distrito Federal não estão sendo beneficiados como a lei manda.

            Então, espero que o Governo, por meio de seu Líder, o Senador Romero Jucá, a quem atendemos pelo compromisso que firmou aqui na Casa, atenda a essa necessidade de honra, que é um compromisso feito com os policiais militares dos ex-territórios.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/06/2008 - Página 21402