Pronunciamento de Geovani Borges em 18/06/2008
Discurso durante a 106ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Cobrança do reajuste salarial para policiais militares e bombeiros dos ex-territórios.
- Autor
- Geovani Borges (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
- Nome completo: Geovani Pinheiro Borges
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA SALARIAL.:
- Cobrança do reajuste salarial para policiais militares e bombeiros dos ex-territórios.
- Publicação
- Publicação no DSF de 19/06/2008 - Página 21403
- Assunto
- Outros > POLITICA SALARIAL.
- Indexação
-
- COBRANÇA, EXTENSÃO, BENEFICIO, AUMENTO, SALARIO, POLICIAL MILITAR, BOMBEIRO, TERRITORIOS FEDERAIS.
- CRITICA, UTILIZAÇÃO, VERBA, UNIÃO FEDERAL, PAGAMENTO, REAJUSTE, SALARIO, POLICIAL MILITAR, BOMBEIRO, DISTRITO FEDERAL (DF), COMPARAÇÃO, DEFASAGEM, SERVIDOR, TERRITORIOS FEDERAIS.
O SR. GEOVANI BORGES (PMDB - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, contribuindo com o Senador Expedito e o Senador Raupp, já tive a oportunidade de me pronunciar da tribuna cobrando esse acordo firmado no dia 1º de abril, quando o Senador Gilvam Borges estava presente e ia pedir verificação de quórum, Senador Papaléo, que preside a sessão neste momento.
O que me causa surpresa é que a lei diz que todos os benefícios e todos os aumentos dados ao Distrito Federal seriam automaticamente estendidos aos ex-territórios. E os aumentos proporcionados à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal são feitos com dinheiro da União, e não com o orçamento do Distrito Federal. É muito confortável! E os ex-territórios estão com uma defasagem altíssima. Parece-me que vão dar um aumento simbólico. Os ex-territórios não merecem, nem o Rio de Janeiro, esse tipo de tratamento.
Então, Senador Papaléo Paes, que preside esta sessão, junto-me às palavras dos Senadores Raupp e Expedito Júnior, do Estado de Rondônia, um ex-território.
Muito obrigado.