Discurso durante a 106ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do encontro do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, com a OPEP e o G-8, para discutir a alta do preço do petróleo.

Autor
Lobão Filho (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MA)
Nome completo: Edison Lobão Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA.:
  • Registro do encontro do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, com a OPEP e o G-8, para discutir a alta do preço do petróleo.
Publicação
Publicação no DSF de 19/06/2008 - Página 21761
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • REGISTRO, IMPORTANCIA, VISITA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DE MINAS E ENERGIA (MME), PAIS ESTRANGEIRO, ARABIA SAUDITA, ENCONTRO, ORGANISMO INTERNACIONAL, PAIS EXPORTADOR, PETROLEO, GRUPO, PAIS, PRIMEIRO MUNDO, DEBATE, AUMENTO, PREÇO, COMBUSTIVEL.

            O SR. LOBÃO FILHO (PMDB - MA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria de fazer desta tribuna o registro sobre um fato que, pelo seu significado e importância, merece ser consignado nos Anais desta Casa.

            O Ministro Edison Lobão se dirige amanhã, dia 19 de junho, à Arábia Saudita, a convite do governo árabe, para participar, de forma inédita e histórica, de um encontro dos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e do G-8, para discutir a grave crise da alta do preço do petróleo.

            Este é um momento muito importante para o Brasil, que foi convidado pela primeira vez para tal evento, tendo sido justificado esse convite em função de o Brasil ser um dos maiores produtores e um dos maiores consumidores de petróleo do mundo.

            Então, nossos votos, para que o Ministro represente bem nosso País e possa sair de lá com êxito para os cidadãos brasileiros!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/06/2008 - Página 21761