Pronunciamento de Geraldo Mesquita Júnior em 25/06/2008
Discurso durante a 111ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Voto de pesar pelo falecimento ontem, da ex-Primeira Dama, Dra. Ruth Cardoso.
- Autor
- Geraldo Mesquita Júnior (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AC)
- Nome completo: Geraldo Gurgel de Mesquita Júnior
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Voto de pesar pelo falecimento ontem, da ex-Primeira Dama, Dra. Ruth Cardoso.
- Publicação
- Publicação no DSF de 26/06/2008 - Página 23154
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, ANTROPOLOGO, PROFESSOR UNIVERSITARIO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CONJUGE, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, ELOGIO, QUALIDADE, INTELECTUAL, ATUAÇÃO, PROGRAMA COMUNIDADE SOLIDARIA, POLITICA SOCIAL, MANIFESTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, FAMILIA.
O SR. GERALDO MESQUITA JÚNIOR (PMDB - AC. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Presidente.
Quero associar-me também às manifestações de pesar. Se me permitir V. Exª, gostaria de subscrever o requerimento que ora está sendo apreciado e dizer que lamentamos aqui a morte de uma grande brasileira, coincidentemente, esposa de um ex-Presidente da República.
Veja como são as coisas, uma grande brasileira que, apoiada na sua bagagem intelectual, cultural, nas suas idéias, hoje está sento pranteada, sem ter exercido cargos na República, como se diz; mesmo assim, ela conseguiu fazer com que suas idéias se entranhassem na República, com a iniciativa de fundamentação de programas sociais, a matriz, a origem do que hoje é um universo muito grande, um pouco até desvirtuado.
Mas é o passamento desta senhora, Dona Ruth, que hoje o País amanhece lastimando. É a perda dessa senhora que todos lastimamos. Uma grande brasileira, como disse, que, sem exercer qualquer cargo na República, conseguiu fazer com que suas idéias sustentassem programas de fundamental importância no País, inclusive até hoje em execução.
Modestamente, trago aqui meu sentimento, meu lamento e meu desejo de expressar ao Dr. Fernando Henrique e à sua família a minha solidariedade e pesar pelo passamento de sua esposa e de uma grande brasileira, que o Brasil realmente perdeu.
Com sua permissão, Sr. Presidente, peço para subscrever o requerimento.