Discurso durante a 111ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registra a presença de parlamentares e líderes de diversos segmentos da Igreja Católica e representantes de Igrejas Evangélicas, que protestam contra o PCL 122 que trata da criminalização da homofobia.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DIREITOS HUMANOS.:
  • Registra a presença de parlamentares e líderes de diversos segmentos da Igreja Católica e representantes de Igrejas Evangélicas, que protestam contra o PCL 122 que trata da criminalização da homofobia.
Publicação
Publicação no DSF de 26/06/2008 - Página 23177
Assunto
Outros > DIREITOS HUMANOS.
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, PLENARIO, CONGRESSISTA, LIDER, GRUPO, IGREJA CATOLICA, IGREJA EVANGELICA, PROTESTO, OPOSIÇÃO, PROJETO DE LEI, TIPICIDADE, CRIME, DISCRIMINAÇÃO, HOMOSSEXUAL, MOTIVO, INCONSTITUCIONALIDADE, PROPOSIÇÃO.

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu estou inscrito para falar depois do Senador Demóstenes, mas quero fazer uma comunicação antes de ir à tribuna.

            Temos aqui um grupo de parlamentares e líderes de diversos segmentos da sociedade brasileira que veio ao Senado fazer um manifesto contra o PLC 122. É um mosaico da confissão de fé brasileira e também da não-confissão de fé, porque há pessoas que não professam nenhum tipo de fé, mas que não comungam com as inconstitucionalidades e as sutilezas do PLC 122. É isso que vai me levar à tribuna daqui a pouco. A nossa manifestação não é contra pessoas, é para abominar a discriminação, que é absolutamente nojenta - V. Exª, que é da Comissão de Direitos Humanos, da qual sou membro, sabe disso - nem contra a opção de ninguém, em absoluto. A nossa posição é de respeito absoluto aos homossexuais, mas de inconformidade com as inconstitucionalidades e as sutilezas propostas no PLC 122.

            Há um grupo aqui que gostaria de conduzir a V. Exª. São autoridades, alguns representantes da Igreja Católica, outros não, como o líder Pastor Silas Malafaia; o presidente da Associação dos Pastores do Estado de São Paulo, o Pastor Jabes; o Deputado Rodovalho e outros Deputados. Gostaria que eles fossem à Mesa para que V. Exª pudesse receber deles uma cópia desse documento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/06/2008 - Página 23177