Discurso durante a 129ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Mercado teme interferência política", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 15 de junho último.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA ENERGETICA.:
  • Registro da matéria intitulada "Mercado teme interferência política", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 15 de junho último.
Publicação
Publicação no DSF de 11/07/2008 - Página 27162
Assunto
Outros > POLITICA ENERGETICA.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, POSSIBILIDADE, CONTROLE, GOVERNO FEDERAL, SETOR, ENERGIA, INTERFERENCIA, NATUREZA POLITICA, DECISÃO, AGENCIA, ORGÃO FISCALIZADOR, REDUÇÃO, INVESTIMENTO, SETOR PRIVADO.

O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna, neste momento, para fazer o registro da matéria intitulada “Mercado teme interferência política”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, de 15 de junho de 2008.

A matéria destaca que o principal temor do mercado de energia é que as agencias reguladoras se transformem em departamentos do governo federal. O que, segundo o jornal, faria com que as decisões do setor fossem tomadas politicamente e não de acordo com o mercado, podendo com isso fazer com que os empresários deixem de investir no setor com conseqüências negativas para o país no médio prazo.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR MÁRIO COUTO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Mercado teme interferência política.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/07/2008 - Página 27162