Questão de Ordem durante a 115ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Em nome de 2,6 milhões de professores do Brasil espera que o piso salarial da categoria seja aprovado com urgência.

Autor
Cristovam Buarque (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
Nome completo: Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO.:
  • Em nome de 2,6 milhões de professores do Brasil espera que o piso salarial da categoria seja aprovado com urgência.
Publicação
Publicação no DSF de 01/07/2008 - Página 24279
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO.
Indexação
  • ANUNCIO, PROXIMIDADE, CONCLUSÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, PROJETO DE LEI, DEFINIÇÃO, PISO SALARIAL, PROFESSOR, REMESSA, SENADO, APREENSÃO, OBSTACULO, PAUTA, MEDIDA PROVISORIA (MPV), PRAZO, RECESSO, CONGRESSO NACIONAL.

            O SR. CRISTOVAM BUARQUE (PDT - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero somar-me ao Rio Grande do Sul, mas lembro outro aspecto que regimentalmente pode parecer não estar dentro do mesmo quadro, mas que pode estar.

            É que amanhã, muito provavelmente, a Comissão de Constituição, Justiça da Câmara dos Deputados terminará a redação final do projeto do Piso Salarial Nacional do Professor, uma conquista do Senado em aliança com o Governo. Se isso for fechado amanhã, é possível que amanhã mesmo esteja aqui, senão na quarta-feira, para ser lido. No dia seguinte, a Comissão de Educação do Senado fará outra vez sua análise, aprovará o projeto e o mandará para cá.

            Não tenho certeza, mas temo que a leitura das medidas provisórias pode trancar também esse assunto. Falo em nome de 2,6 milhões de professores do Brasil que há anos, anos e anos esperam por isso. Faltam dias, horas, para aprovarmos o piso salarial. Mas, se houver esse emperramento agora, não tenha dúvida de que passaremos o dia 17 de julho, e aí só Deus sabe em que ano vai ser outra vez votado esse projeto de lei.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/07/2008 - Página 24279