Pronunciamento de Alvaro Dias em 30/06/2008
Fala da Presidência durante a 115ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Repudia o excesso de medidas provisórias do Executivo e esclarece que o líder do PSDB, não teve intenção de prejudicar o Rio Grande do Sul.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
MEDIDA PROVISORIA (MPV).:
- Repudia o excesso de medidas provisórias do Executivo e esclarece que o líder do PSDB, não teve intenção de prejudicar o Rio Grande do Sul.
- Publicação
- Publicação no DSF de 01/07/2008 - Página 24279
- Assunto
- Outros > MEDIDA PROVISORIA (MPV).
- Indexação
-
- REITERAÇÃO, REPUDIO, EXCESSO, EDIÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), PREJUIZO, FUNÇÃO LEGISLATIVA.
- ESCLARECIMENTOS, POSIÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), REFERENCIA, LEITURA, MEDIDA PROVISORIA (MPV), RECONHECIMENTO, IMPORTANCIA, APROVAÇÃO, EMPRESTIMO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).
O SR. PRESIDENTE (Alvaro Dias. PSDB - PR) - Obrigado, Senador Paulo Paim. V. Exª fala por todo o Rio Grande do Sul certamente, como o Senador Cristovam falou por todos os professores brasileiros, e tenho certeza absoluta de que o próprio Senador Arthur Virgílio, se aqui estivesse, concordaria com essa decisão.
O Senador Arthur Virgílio, de forma alguma, quer que o Estado do Rio Grande do Sul sofra o prejuízo. Temos certeza absoluta de que a orientação foi mais uma posição já rotineira de quem lidera a Oposição e que trabalha contra a existência de medidas provisórias. Foi este o objetivo do Senador Arthur Virgílio, o de marcar posição. Mas, certamente, sabedor agora de que há um prazo e que não podemos, de forma alguma, superá-lo sob pena de prejudicarmos o Estado do Rio Grande do Sul, se ele aqui estivesse, concordaria com essa decisão.
Concedo a palavra ao nobre Senador Cristovam Buarque, último orador inscrito da sessão de hoje.