Pronunciamento de Paulo Paim em 30/06/2008
Fala da Presidência durante a 115ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Saúda a união suprapartidária dos Senadores em benefício do empréstimo ao governo do Rio Grande do Sul.
- Autor
- Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
- Nome completo: Paulo Renato Paim
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
REGIMENTO INTERNO.:
- Saúda a união suprapartidária dos Senadores em benefício do empréstimo ao governo do Rio Grande do Sul.
- Publicação
- Publicação no DSF de 01/07/2008 - Página 24395
- Assunto
- Outros > REGIMENTO INTERNO.
- Indexação
-
- AGRADECIMENTO, SENADOR, PRESIDENCIA, ACOLHIMENTO, PEDIDO, AUSENCIA, LEITURA, MEDIDA PROVISORIA (MPV), PRESERVAÇÃO, LIBERAÇÃO, PAUTA, POSSIBILIDADE, PROXIMIDADE, EXAME, EMPRESTIMO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), REGISTRO, UNIÃO, PARTIDO POLITICO, INTERESSE PUBLICO.
O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco/PT - RS) - Antes de encerrar esta sessão, quero dizer que, mais uma vez, a batalha para o empréstimo do Rio Grande do Sul foi vencida. Esperamos que, amanhã, a gente obtenha essa vitória.
Vejam as contradições do destino: o empréstimo para o Rio Grande do Sul é do Governo do PSDB, e um Senador do PT teve de fazer um apelo ao Senador Papaléo Paes, conforme encaminhamento feito à Mesa, dentro do Regimento, para que não fossem lidas as três medidas provisórias. Felizmente, o Senador Alvaro Dias acatou a argumentação deste Parlamentar, e isso, para mim - e dou destaque a isto agora, ao encerrar esta sessão -, é apenas uma demonstração de que, quando o interesse do Estado está em jogo, a questão não é partidária: não é do PSDB, não é do PTB, não é do PT, não é do PDT, não é do PCdoB, não é do PV, não é de partido nenhum. Os interesses do Estado do Rio Grande do Sul, mais uma vez, foram preservados.
Espero que, amanhã, no Colégio de Líderes, se chegue a um entendimento, mediante apelo feito ao Presidente da Casa, Senador Garibaldi, para que as três medidas provisórias não sejam lidas antes da aprovação do empréstimo para nosso Estado.
Após essa explicação sintetizada, mediante o número de telefonemas que já recebi, vou encerrar a presente sessão.