Discurso durante a 133ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimentos pela visita a esta Casa, dos Srs. David Johansson e Allan Ekstedt, representantes da Missão Pentencostal Sueca, que desempenham trabalhos sociais junto às Igrejas da Assembléia de Deus no Brasil.

Autor
Virginio de Carvalho (PSC - Partido Social Cristão/SE)
Nome completo: Virginio José de Carvalho Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
RELIGIÃO. POLITICA SOCIAL.:
  • Agradecimentos pela visita a esta Casa, dos Srs. David Johansson e Allan Ekstedt, representantes da Missão Pentencostal Sueca, que desempenham trabalhos sociais junto às Igrejas da Assembléia de Deus no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 17/07/2008 - Página 27856
Assunto
Outros > RELIGIÃO. POLITICA SOCIAL.
Indexação
  • REGISTRO, VISITA, SENADO, AUTORIDADE RELIGIOSA, PAIS ESTRANGEIRO, SUECIA, ATUAÇÃO, PROGRAMA ASSISTENCIAL, IGREJA EVANGELICA, ESPECIFICAÇÃO, ESTADO DE SERGIPE (SE), ESTADO DE ALAGOAS (AL), ESTADO DA PARAIBA (PB), PARCERIA, BENEFICIO, COMUNIDADE, AGRADECIMENTO, CONTRIBUIÇÃO.

            O SR. VIRGÍNIO DE CARVALHO (PSC - SE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, não poderia perder essa oportunidade de registrar a presença nesta Casa dos Senhores David Johansson e Allan Ekstedt, representantes da Missão Pentecostal Sueca, que desempenham trabalhos sociais junto às Igrejas da Assembléia de Deus no Brasil.

            Tanto David, quanto Allan são responsáveis pelo Projeto Ação Latino-américa de Informação e Alfabetização, voltado para jovens e adultos, promovido pelas Igrejas Evangélicas Suecas.

            O Projeto marca a presença da Missão Pentecostal Sueca em pelo menos nove países, dentre eles o Brasil, especificamente nos Estados de Sergipe, Alagoas e Paraíba.

            Sr. Presidente, esta parceria tem beneficiado varias comunidades carentes em nosso país, e chamamos atenção para a nobre visão humanitária que os nossos irmãos Suecos tem tido, pois poderiam estar confortavelmente em seus países, mais não, se preocupam com a desigualdade social da humanidade, e agem de forma direta e eficaz para minimizá-la.

            Com relação ao Projeto Ação Latino-américa de Informação e Alfabetização, mais um projeto que nasceu desta parceria, tem como objetivo principal o desenvolvimento humano através da informação e educação; trabalha resgatando a auto-estima dos jovens e adultos dando-lhe condições de se reintegrarem à sociedade de forma sustentável.

            Sr. Presidente, neste momento muito especial para mim , com a presença dos amigos David e Allan, rememoramos os tempos em que também estive trabalhando naquele país junto a esta mesma organização, a Missão Pentecostal Sueca, onde inicie minha caminhada e pude desfrutar da confiança dos dirigentes da Instituição, que naquela época apesar de minha pouca idade, apenas 25 anos, nos foram confiados projetos nos países do continente Africano, o que sem sombra de dúvidas contribui bastante para a minha formação, e hoje não poderia me furtar ao fato de registrar minha satisfação de receber esses representantes dessa Missão aqui nesta Casa.

            Desta forma, gostaria de agradecer imensamente a visita desses nobres amigos e registrar o desejo de que esta parceria Sueco-Brasil seja duradoura e cada vez mais benéfica, e que possamos estar contribuindo para o desenvolvimento do nosso País.

            Era o que tinha a dizer.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/07/2008 - Página 27856