Pronunciamento de Eduardo Azeredo em 02/07/2008
Discurso durante a 117ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Saúda a vitória da democracia e da persistência do governo colombiano que comemora a libertação da Senadora Ingrid Betancourt.
- Autor
- Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
- Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA INTERNACIONAL.:
- Saúda a vitória da democracia e da persistência do governo colombiano que comemora a libertação da Senadora Ingrid Betancourt.
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/07/2008 - Página 24916
- Assunto
- Outros > POLITICA INTERNACIONAL.
- Indexação
-
- SAUDAÇÃO, OPERAÇÃO, EXERCITO, PAIS ESTRANGEIRO, COLOMBIA, LIBERDADE, PARLAMENTAR ESTRANGEIRO, REFEM, GRUPO, GUERRILHA, BENEFICIO, PAZ, DEMOCRACIA, AMERICA LATINA.
O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, essa notícia, na verdade, é uma grande vitória da democracia. É a vitória também da persistência, da tenacidade do governo colombiano, que não cedeu ao populismo em momento algum, tentado por várias vezes. Temos que fazer uma comemoração, um registro importante, pois isso significa muito para a paz na América Latina.
Estamos vivendo um período em que alguns países procuram se armar, outros procuram ter uma supremacia forçada, não natural, e essa solução feita à força pelo exército colombiano, cumprindo a sua função, vem exatamente mostrar que, quando a democracia funciona, as forças funcionam, as soluções surgem.
Que seja realmente comemorado e que o Presidente Uribe possa ter tranqüilidade para seguir à frente do seu país dessa maneira, com as instituições democráticas funcionando normalmente e sem interferências externas, como a interferência de Hugo Chávez.