Discurso durante a 117ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saúda a vitória da democracia e da persistência do governo colombiano que comemora a libertação da Senadora Ingrid Betancourt.

Autor
Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA INTERNACIONAL.:
  • Saúda a vitória da democracia e da persistência do governo colombiano que comemora a libertação da Senadora Ingrid Betancourt.
Publicação
Publicação no DSF de 03/07/2008 - Página 24916
Assunto
Outros > POLITICA INTERNACIONAL.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, OPERAÇÃO, EXERCITO, PAIS ESTRANGEIRO, COLOMBIA, LIBERDADE, PARLAMENTAR ESTRANGEIRO, REFEM, GRUPO, GUERRILHA, BENEFICIO, PAZ, DEMOCRACIA, AMERICA LATINA.

            O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, essa notícia, na verdade, é uma grande vitória da democracia. É a vitória também da persistência, da tenacidade do governo colombiano, que não cedeu ao populismo em momento algum, tentado por várias vezes. Temos que fazer uma comemoração, um registro importante, pois isso significa muito para a paz na América Latina.

            Estamos vivendo um período em que alguns países procuram se armar, outros procuram ter uma supremacia forçada, não natural, e essa solução feita à força pelo exército colombiano, cumprindo a sua função, vem exatamente mostrar que, quando a democracia funciona, as forças funcionam, as soluções surgem.

            Que seja realmente comemorado e que o Presidente Uribe possa ter tranqüilidade para seguir à frente do seu país dessa maneira, com as instituições democráticas funcionando normalmente e sem interferências externas, como a interferência de Hugo Chávez.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/07/2008 - Página 24916