Discurso durante a 128ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Esclarece que não há, por parte do PSDB, ligação com a investigação da Polícia Federal que envolve importantes personalidades de influência política e economica.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA. SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Esclarece que não há, por parte do PSDB, ligação com a investigação da Polícia Federal que envolve importantes personalidades de influência política e economica.
Publicação
Publicação no DSF de 10/07/2008 - Página 26360
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA. SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, AUSENCIA, CONEXÃO, MEMBROS, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), OPERAÇÃO, POLICIA FEDERAL, REU, BANQUEIRO, POLITICO.
  • EXPECTATIVA, EFICACIA, OPERAÇÃO, POLICIA FEDERAL, PUNIÇÃO, REU, SOLIDARIEDADE, PRESIDENTE, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), DEFESA, CUMPRIMENTO, LEGISLAÇÃO, DIREITOS.

            O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o Brasil todo assiste à divulgação de uma operação da Polícia Federal sobre personalidades notórias do Brasil, que têm influência econômica, operam nos grandes mercados, e que são bastante polêmicas.

            De uma maneira muito especial sobre o meu Partido mesmo, o PSDB, hoje, alguém alegou a falta de pronunciamento do Partido ou, ainda, a versão de que alguém no Partido teria alguma preocupação a ver com esses fatos. É rigorosamente uma inverdade, totalmente uma inverdade; é absolutamente inverídica essa suposição. Não temos nada a ver com isso e estimamos que a Polícia Federal faça o seu trabalho com decência, com competência, responsabilidade e discrição. Temos solidariedade ao Presidente do Supremo Tribunal Federal, preocupado com a verdade ao invés de com a versão, com respeito à lei. E, no mais, que a Polícia Federal desenvolva o seu trabalho e que quem tiver culpa seja punido e que as responsabilidades sejam inteiramente apuradas.

            São denúncias graves sobre assuntos graves, que envolvem pessoas relevantes, e é preciso que isso não fique sem esclarecimento. Que fique claro também que o nosso Partido, o PSDB, não guarda, em relação a isso, nenhuma forma de silêncio ou de omissão; tem, sim, responsabilidade.

            Esperamos que a investigação se dê no padrão adequado, com a responsabilidade que deve ter e que se chegue à apuração dos fatos, a resultados, que inclusive venham a prevalecer na Justiça depois. Resultados que não prevalecem na Justiça depois não são resultados, são versões; não são conclusões; são especulações. Precisamos que a Polícia Federal apure responsabilidades, as quais, depois, gerem conseqüências na Justiça comum, na Justiça propriamente dita.

            Enfim, tucanos nada têm a ver com isso, não se preocupam com isso e esperam que a investigação se dê.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/07/2008 - Página 26360