Pronunciamento de Alvaro Dias em 15/07/2008
Fala da Presidência durante a 132ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Questionamento sobre a criação de cargos no Senado Federal.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- Questionamento sobre a criação de cargos no Senado Federal.
- Publicação
- Publicação no DSF de 16/07/2008 - Página 27533
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- RESPOSTA, QUESTÃO DE ORDEM, EDUARDO SUPLICY, SENADOR, CRITICA, ENCAMINHAMENTO, MATERIA, AUSENCIA, CONFIRMAÇÃO, DECISÃO, MESA DIRETORA, CRIAÇÃO, CARGO DE CONFIANÇA, SENADO.
- PREVISÃO, REALIZAÇÃO, CONCURSO PUBLICO, PREENCHIMENTO, VAGA, SUBSTITUIÇÃO, TERCEIRIZAÇÃO, AREA, ADMINISTRAÇÃO, SENADO, AUSENCIA, LOTAÇÃO, GABINETE.
- SOLICITAÇÃO, EDUARDO SUPLICY, SENADOR, REPASSE, EXECUTIVO, COBRANÇA, EXCESSO, CRIAÇÃO, CARGO EM COMISSÃO, REGISTRO, DADOS.
O SR. PRESIDENTE (Alvaro Dias. PSDB - PR) - Muito obrigado, Senador Mão Santa.
Respondendo a questão de ordem do Senador Eduardo Suplicy, tenho a dizer que lamento profundamente esse debate. Essa questão foi mal encaminhada, começou mal e não terminou bem. Nós não teremos reunião de Mesa porque não há necessidade, uma vez que decisão não há a respeito da criação de cargos. O que houve foi uma discussão, na última reunião da Mesa, da qual participei a princípio, depois deixei a reunião, mas soube que não houve decisão, não houve voto, não houve deliberação, portanto não há decisão formal adotada pela Mesa do Senado e, por conseqüência, não há por que rever uma decisão que não houve. Portanto, esse assunto está encerrado.
O Presidente Garibaldi Alves Filho anuncia que a Mesa não discute mais esse assunto. Não há a criação de novos cargos comissionados no Senado.
Há um concurso já anunciado há algum tempo, que diz respeito a preenchimento de vagas na área administrativa do Senado Federal para substituir terceirizados. É o que há já em curso. Houve esse anuncio há algum tempo. Se não me falha a memória, seriam 80 vagas a serem preenchidas na área administrativa da Casa e não nos gabinetes dos Srs. Senadores.