Discurso durante a 132ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saúda o fim da greve dos policiais militares de Rondônia.

Autor
Expedito Júnior (PR - Partido Liberal/RO)
Nome completo: Expedito Gonçalves Ferreira Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MOVIMENTO TRABALHISTA.:
  • Saúda o fim da greve dos policiais militares de Rondônia.
Publicação
Publicação no DSF de 16/07/2008 - Página 27553
Assunto
Outros > MOVIMENTO TRABALHISTA.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, CONCLUSÃO, GREVE, POLICIA MILITAR, ESTADO DE RONDONIA (RO), CUMPRIMENTO, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DEPUTADO ESTADUAL, REPRESENTANTE, POLICIAL, GOVERNADOR, ELOGIO, PROCESSO, NEGOCIAÇÃO.

            O SR. EXPEDITO JÚNIOR (Bloco/PR - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é só para fazer um registro. Agora há pouco, falei da tribuna sobre a greve dos policiais militares no meu Estado. E faço a comunicação a esta Casa de que a greve acaba de chegar ao seu final. Enfim o bom senso prevaleceu no Estado de Rondônia.

            Quero fazer um cumprimento especial aos Parlamentares da Assembléia Legislativa, principalmente aos dois representantes dos policiais militares, o Deputado Ezequiel Neiva e o Deputado que representou também a liderança do PMDB, Wilber, e o Deputado Tiziu. Mas quero fazer um registro especial ao Governador Ivo Cassol, que, desde a manhã de ontem, praticamente durante todo o dia, ficou à disposição do movimento grevista, conversando com as mulheres dos policiais militares, conversando com os oficiais, com os coronéis, com a Comandante Angelina; ao nosso Secretário de Segurança Pública, Evilásio Sena; enfim à população, principalmente da nossa capital, Porto Velho; à OAB; a todos aqueles que estiveram envolvidos, Sr. Presidente, no intuito e no sentido de acabar com a greve dos policiais, por entender que era o caos total do nosso Estado, principalmente da nossa capital.

            Mas eu não poderia de deixar registrar aqui a maneira como conduziu esse processo o Governador Ivo Cassol, sempre discutindo, sempre dialogando e, acima de tudo, tentando buscar um entendimento que fosse o melhor para todas as categorias de servidores públicos - não só a dos policiais militares do nosso Estado, como todas as demais categorias.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/07/2008 - Página 27553