Discurso durante a 152ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Procuradoria vê lobby em cartas", publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, edição de 3 de julho do corrente.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. BANCOS.:
  • Registro da matéria intitulada "Procuradoria vê lobby em cartas", publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, edição de 3 de julho do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 23/08/2008 - Página 34440
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. BANCOS.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, CORRESPONDENCIA, ANEXAÇÃO, INQUERITO, POLICIA FEDERAL, INDICIO, FRAUDE, LEGISLAÇÃO, LICITAÇÃO, PORTO DE SANTOS, COMPROVAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, SUB SECRETARIO, DESENVOLVIMENTO, PLANEJAMENTO, PORTO, FAVORECIMENTO, EMPRESA, VINCULAÇÃO, BANCO PARTICULAR, BANQUEIRO, ACUSADO, CORRUPÇÃO.

O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna no dia de hoje para registrar a matéria intitulada “Procuradoria vê lobby em cartas”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 3 de julho de 2008.

A reportagem destaca que correspondências que a Polícia Federal juntou ao inquérito 5-128/-07, sobre suposta fraude à Lei de Licitações no Porto de Santos, revelam que Fabrizio Pierdomenico, nomeado pela Ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, para o cargo de Subsecretário de Planejamento e Desenvolvimento Portuário, consultou diretamente a empresa Santos Brasil sobre interesse na exploração do Terminal de Contêineres (Tecon) 2, área destinada à exportação de veículos.

Segundo a matéria, “Para a Procuradoria da República, o ofício de Pierdomenico é indicativo de seu empenho em favorecer a empresa, controlada pelo banco Opportunity, de Daniel Dantas.”

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

“Procuradoria vê lobby em cartas”; O Estado de S. Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/08/2008 - Página 34440