Discurso durante a 152ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Teixeira visitou Lula após contestações sobre VarigLog", publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, edição de 25 de junho do corrente.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Registro da matéria intitulada "Teixeira visitou Lula após contestações sobre VarigLog", publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, edição de 25 de junho do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 23/08/2008 - Página 34442
Assunto
Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DIVULGAÇÃO, VISITA, ADVOGADO, ACUSADO, TRAFICO DE INFLUENCIA, VENDA, VIAÇÃO AEREA RIO GRANDENSE S/A (VARIG), PRESIDENTE DA REPUBLICA, PERIODO, QUESTIONAMENTO, NEGOCIAÇÃO, AQUISIÇÃO, EMPRESA DE TRANSPORTE AEREO, EMPRESA ESTRANGEIRA.

O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada, “Teixeira visitou Lula após contestações sobre VarigLog”, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, em sua edição de 25 de junho de 2008.

A matéria destaca que três das quatro visitas que o advogado Roberto Teixeira descreveu como “cordiais” ao Presidente Lula, seu compadre, no Palácio do Planalto, aconteceram no período em que as empresas questionavam a venda da VarigLog para o fundo norte-americano Matlin Patterson e três sócios brasileiros. Acusado de influir no negócio, Teixeira advogava para a companhia de carga.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

“Teixeira visitou Lula após contestações sobre VarigLog”, Folha de S.Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/08/2008 - Página 34442