Discurso durante a 133ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Avalia como da maior importância as audiências que um grupo de Senadores tiveram com o Ministro Celso Amorim e o Ministro Nelson Jobim sobre a questão da Quarta Frota.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA.:
  • Avalia como da maior importância as audiências que um grupo de Senadores tiveram com o Ministro Celso Amorim e o Ministro Nelson Jobim sobre a questão da Quarta Frota.
Publicação
Publicação no DSF de 17/07/2008 - Página 27798
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • REGISTRO, AUDIENCIA, PEDRO SIMON, HERACLITO FORTES, JOSE NERY, SENADOR, ORADOR, MINISTRO DE ESTADO, ITAMARATI (MRE), MINISTERIO DA DEFESA, SOLICITAÇÃO, PARTICIPANTE, REPASSE, SENADO, ESCLARECIMENTOS, ASSUNTO, FROTA MARITIMA, FORÇAS ESTRANGEIRAS, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), ATUAÇÃO, AMERICA DO SUL.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, terei que me ausentar, por uma viagem urgente.

            Só quero dizer que os Senadores Pedro Simon, Heráclito Fortes, José Nery e eu próprio tivemos uma audiência de extraordinária relevância - duas, na verdade, uma com o Ministro Celso Amorim e outra com o Ministro Nelson Jobim - e avalio que seja da maior relevância que o Senador Pedro Simon, juntamente com o Senador Heráclito Fortes e José Nery, ainda nesta tarde, explique ao Senado Federal a relevância do nosso diálogo - inclusive, o Senador Inácio Arruda também nos acompanhou - sobre a questão da Quarta Frota.

            É muito importante o conteúdo das informações que tanto o Ministro Celso Amorim como o Ministro Nelson Jobim nos transmitiram e mais do que legítimas as preocupações dos Senadores que se manifestaram a respeito. Dessa maneira, quero aqui pedir que seja assegurado, ainda na sessão de hoje, com a prorrogação devida, que os Senadores Pedro Simon, José Nery, Heráclito Fortes e Inácio Arruda possam transmitir tudo o que foi o diálogo. Especialmente o Senador Pedro Simon será nosso porta-voz.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/07/2008 - Página 27798