Discurso durante a 157ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Rachid caiu por não ser 'gente nossa'", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 4 de agosto corrente.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Registro do artigo intitulado "Rachid caiu por não ser 'gente nossa'", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 4 de agosto corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 29/08/2008 - Página 36255
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, DEMISSÃO, SECRETARIO, RECEITA FEDERAL DO BRASIL, MOTIVO, AUSENCIA, PARTICIPAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado, “Rachid caiu por não ser ‘gente nossa’”, publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo, em sua edição de 08 de abril de 2008.

O artigo do jornalista Marco Antonio Rocha analisa a demissão do Secretário da Receita, Jorge Rachid. Segundo o articulista a saída de Rachid, funcionário eficiente da Receita federal, deve-se ao fato dele não ser dos quadros do PT. “Rachid caiu por não ser ‘gente nossa’”. Mais uma vez se manifestou a hostilidade atávica do PT aos de ‘fora’.

Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Rachid caiu por não ser ‘gente nossa’”, O Estado de S.Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/08/2008 - Página 36255